Jogadores

A delicada situação de Martin Benítez no São Paulo e o verdadeiro responsável pela permanência do jogador

Jogador pode ser novidade na equipe Tricolor no jogo dessa noite

Por Wesley Alencar

Jogador pode ser novidade na equipe Tricolor no jogo dessa noite
Jogador pode ser novidade na equipe Tricolor no jogo dessa noite
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto o São Paulo tenta subir na tabela do Brasileirão 2021, o clube já monitora a situação de jogadores para a temporada que vem, seja para contratação de novos jogadores ou na renovação daqueles que lá já estão. Esse é o caso de Martín Benítez, que tem vínculo com o clube até dezembro desse ano e ainda vive incerteza se permanecerá ou não no clube paulista.

Durante entrevista coletiva após o sorteio da fase de grupos do Paulistão 2022, o presidente do São Paulo, Júlio Casares destacou a situação do jogador para a renovação, além de falar quem será o responsável pela permanência do atleta argentino no Tricolor em 2022.

No caso do Benítez, fez um bom Paulistão, é um grande jogador, mas toda questão de atleta vai depender da análise do técnico e comissão técnica”, apontou o mandatário são-paulino. Dessa forma, a decisão final será de Rogério Ceni e um primeiro indício já pode ser visto na partida dessa noite (10), quando o Tricolor Paulista visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 21h30. Embora não tenha iniciado a última partida, contra o Bahia, como titular, entrando apenas na segunda etapa, Benítez é cotado para ser titular no Castelão.

Os números e valores para ficar com Benítez

Pertencente ao Independiente de Avellaneda, Benítez chegou ao São Paulo no início da temporada, após passagem pelo Vasco da Gama na temporada passada. Pelo Tricolor, já fez 36 jogos, com três gols marcados e cinco assistências e teve grande destaque, sobretudo, na campanha do título Paulista. Para ficar com o jogador em definitivo, o São Paulo terá que desembolsar cerca de R$ 16 milhões, porém uma extensão do vínculo de empréstimo é cogitada pela equipe do Morumbi.

Com Benítez no meio, a provável escalação do São Paulo para o jogo desta noite é com Tiago Volpi no gol; Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e o camisa 8; com Luciano e Calleri na frente. O Tricolor é apenas o 14º colocado, com 37 pontos – são sete de distância para a zona de rebaixamento e 10 da zona de classificação para a Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revelação de Calleri sobre onde sonhava atuar, e porque acabou se contentando em voltar para o São Paulo

Arboleda está irredutível! O valor que o zagueiro quer para fechar renovação com o Tricolor que pode comprometer as finanças

Tópicos


Mais notícias