Seleçao

O desejo secreto de Tite que veio à tona após a Seleção Brasileira conquistar a vaga para a Copa do Mundo

Técnico garantiu a Seleção em mais uma Copa do Mundo após a vitória de ontem (11)

Por Wesley Alencar

Técnico garantiu a Seleção em mais uma Copa do Mundo após a vitória de ontem (11)
Técnico garantiu a Seleção em mais uma Copa do Mundo após a vitória de ontem (11)
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira conquistou a sua vaga na Copa do Mundo do Catar matematicamente após bater a Colômbia por 1x0 na noite de ontem (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, com gol de Lucas Paquetá. A classificação fez com que Tite e sua comissão técnica festejassem muito a conquista durante a entrevista coletiva, inclusive usando um palavrão para expressar a felicidade com o momento vivido.

“Eu não posso falar o palavrão que eu tava com vontade de falar”, brincou Tite, até ser interrompido por Cléber Xavier que extravasou. “PQP! Estamos no Catar!”, falou o auxiliar para risos dos jornalistas que acompanhavam a coletiva. Porém, apesar da alegria, Tite também apontou os motivos que fizeram a Seleção passar por um dobrado para vencer os Cafeteros em São Paulo.

“Quando as equipes vêm enfrentar o Brasil, temos que nos preparar para as situações que possam acontecer. Quando eu ia jogar contra o Santos de Neymar, eu tinha que fechar os links para a bola não chegar nele. Muitas vezes conseguimos construir essa situação. Foi o que a Colômbia fez, ela fez um tripé no meio-campo, fechou o lado do Neymar e colocando intensidade de marcação restringindo os espaços”, apontou Tite, que em seguida apontou também a solução.

As soluções de Tite

“Como colocamos o Neymar no [lugar do] Paquetá, ficamos com a posse, mas não tínhamos a infiltração e finalização contundente. O que teve no jogo no segundo tempo? Aí é agradecimento à minha comissão. Em cima dos movimentos do que a Juventus faz, o Alex Sandro e Danilo fazem. Eles fazem construções como terceiro defensor e como jogador mais avançado. Como fecharam o lado do Neymar, trouxemos o Paquetá para dentro e colocamos um aberto de lado. Para criar mais espaços e gerar dificuldade ao adversário. Amplitude do Raphinha, do Vinícius, um entrelinhas, o Paquetá, uma construção ofensiva, Neymar, e Gabriel Jesus na frente”, apontou o treinador.

Por fim, Tite também falou da diferença das últimas Eliminatórias, quando assumiu a Seleção já com a competição rolando e o atual ciclo que dirigiu a equipe desde o primeiro jogo. “A única coisa que me move é fazer um clico inteiro, coisa que na última oportunidade não foi feito. Foi isso o que me moveu. Eu não me ofereci para a Seleção, o meu empresário não foi buzinar no ouvido de ninguém, eu trabalhei para chegar. Eu peguei na metade de um processo, fomos até o final, vocês sabem a história, fui convidado depois de novo para um processo inteiro. Tal qual fiz no Grêmio, Corinthians, Caxias… Aí pensei, pensei, poxa, talvez essa minha trajetória profissional me permita fazer um período inteiro. É isso que me move”, finalizou o técnico.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16) para disputar o superclássico das Américas contra a Argentina, em San Juan, às 20h30, horário de Brasília. Essa será a última partida da equipe em 2021, além da oportunidade vencer a equipe alviceleste, já que na última oportunidade, as equipes não se enfrentaram em São Paulo por causa dos agentes da Anvisa e na Copa América, o Brasil perdeu por 1x0 no Maracanã.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A fala de Alissson que pode fazer com que Palmeiras perca um de seus principais jogadores após a Libertadores

Tite jamais quis trabalhar com Xavi Hernández: o campeão da Libertadores que técnico da seleção pediu e foi recusado para a Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias