Seleçao

Treinou o Real, foi chamado de "burro" por conta de Neymar e agora falou de Endrick

Veja o que disse o treinador que comandou o Real Madrid e também Neymar no Santos

Por Jorge Dias

Veja o que disse o treinador que comandou o Real Madrid e também Neymar no Santos
Veja o que disse o treinador que comandou o Real Madrid e também Neymar no Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

Não dúvidas de que o futebol brasileiro é o país que mais exporta jogadores para todo o mundo, tendo atletas em times de menor expressão e nos de grande também. Com isso, os olhos do mundo sempre estão voltados para o Brasil, não só para os grandes times como Flamengo, Fluminense e Santos que são conhecidos por ter bases bem fortes, mas também para de clubes mais desconhecidos. Entretanto, um dos atletas que mais impactaram o futebol mundial nos últimos anos foi Neymar, que desde muito novo, já era vigiado de perto por vários times de todo o mundo.

No Santos, Neymar rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do clube. Ele ajudou o time a conquistar o Campeonato Paulista de 2011 e 2012, e a Copa Libertadores da América de 2011. Suas atuações no Santos chamaram a atenção de clubes europeus, e em 2013 ele foi contratado pelo Barcelona por 57,1 milhões de euros, tornando-se o jogador mais caro do mundo na época. No Barcelona, Neymar formou uma parceria de sucesso com Lionel Messi e Luis Suárez. O trio ajudou o clube a conquistar a La Liga em 2015 e 2016, a Copa do Rei em 2015 e 2016, e a Liga dos Campeões da UEFA em 2015.

Em 2017, Neymar se transferiu para o Paris Saint-Germain por uma taxa de transferência recorde de 222 milhões de euros. No PSG, Neymar continuou a brilhar, conquistando a Ligue 1 em 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023, a Copa da França em 2018, 2020 e 2022, a Copa da Liga Francesa em 2018, 2020 e 2022, e a Supercopa da França em 2018, 2019 e 2020. Mas, devido a forte pressão da torcida e por desejo do atleta, Neymar foi para o Al-Hilal, time da Arabia Saudita, que desembolsou um bom dinheiro para ter o brasileiro no seu elenco.

Ex-treinador de Neymar fala sobre Endrick

Recentemente, o ex-treinador do Real Madrid, Corinthians, Santos e de outros tantos clubes, Vanderlei Luxemburgo, deu uma entrevista ao podcast do ex-jogador Denilson e do jornalista Chico Garcia, onde ao seu perguntado sobre o que ele achaa sobre Endrick não poupou elogios e também deu alguns conselhos ao atleta e para quem lida com ele.

“Tem tudo para ser o melhor do mundo, todas as valências de um jogador pára ser o melhor do mundo, velocidade, drible, finalização, cabeceio e tudo que tem que ter”

Além disso, o treinador comentou que em caso de problemas com o jogador, se tem que ter paciência e o ajudar a evoluir e depois dar espaço para ele aos poucos, coisa que fez com Neymar na época do Santos em 2009, quando o jogador ainda tinha 16 anos e já era vigiado de perto por diversos clubes do futebol mundial e também muito assediado pela torcida do time paulista.

Por fim, Endrick vem ganhando seu espaço no mundo do futebol aos poucos, estando agora em sua primeira convocação para a seleção brasileira principal, onde pode ganhar alguns minutos nas partidas nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.


Mais notícias