Seleçao

A Copa do Mundo é logo ali! A fortuna inestimável que a seleção brasileira garante e Neymar foi mero coadjuvante

Brasil consegue vencer Colômbia pelo placar mínimo e tem mais de um ano para se preparar e lucrar com a Copa do Mundo de 2022

Brasil está na Copa do Mundo de 2022 no Catar e premiação é inestimável
Brasil está na Copa do Mundo de 2022 no Catar e premiação é inestimável

Fim da espera: o Brasil está classificado para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A vaga veio com seis jogos de antecedência na vitória do Brasil sobre a Colômbia por 1 a 0, gol de Lucas Paquetá, em partida disputada na noite desta quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Neymar e companhia agora terão mais motivos para sorrir e encherem os bolsos.

O Brasil foi dominante da partida e contou com uma equipe regular e sólida tanto na defesa, quanto no ataque. Neymar segue como a principal arma ofensiva de Tite, mas Raphinha, Antony e Vinícius Júnior mostraram que a seleção tem mais alternativas do que apenas o camisa 10. Aos 27 minutos do segundo tempo, o gol da classificação chegou com Marquinhos que recuperou a bola no meio de campo, tocou para Neymar, que logo de primeira passou para Lucas Paquetá, dentro da área, marcar o tento no canto direito de Ospina.

Essa será a 22ª Copa do Mundo do Brasil, o único país a participar de todas edições do mundial, e no Catar a situação financeira deverá ser a melhor possível, já que rende premiações da FIFA e da própria CBF. Já classificado, o Brasil encara a Argentina no clássico da próxima terça-feira (16), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio del Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada da qualificação.

Brasil é o quarto país classificado para a Copa do Mundo

A seleção brasileira garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e se tornou o quarto país a carimbar vaga no mundial do ano que vem. Além do Brasil, o Catar está classificado por ser o país-sede, Alemanha e Dinamarca também conseguiram a vaga antecipada na Europa.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias