Seleçao

Tite não quer mais saber das Eliminatórias e revela verdadeiro motivo para não chamar jogadores de Palmeiras e Flamengo para a Seleção Brasileira

Tite afirmou o que pretende fazer com o time no restante da competição 

Por Wesley Alencar

Tite afirmou o que pretende fazer com o time no restante da competição 
Tite afirmou o que pretende fazer com o time no restante da competição 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira está reunida mais uma vez para os jogos de novembro das Eliminatórias da Copa do Mundo, quando enfrentará a Colômbia nesta quinta-feira (11), às 21h30 e logo depois encara a Argentina, no dia 16, no país vizinho. Porém, o técnico Tite já afirmou durante a coletiva de imprensa que já não terá mais tanta atratividade, porque ele entende que o Brasil está classificado e agora usará a competição como teste.

É o jogo contra a Colômbia que temos de projetar. Pra mim, estamos classificados para a Copa do Mundo com a pontuação. Diferentemente do outro estágio, partimos agora especificamente para os  jogos de Copa do Mundo, onde vamos enfrentar, por exemplo, uma Colômbia, em uma oitava, quartas de final. Trabalhar em cima do objetivo real, a Colômbia. A grandeza do jogo para mim vai estar na Copa e nós  estamos trabalhando em cima dessa evolução e pressões”, disse Tite durante a entrevista coletiva na manhã de hoje (10).

Preparação para o Mundial

Tite acredita que o jogo contra a Colômbia será um grande desafio com base nos jogos recentes travados pelas duas seleções, além das campanhas da equipe cafetera nas últimas duas Eliminatórias que a fez chegar consecutivamente em dois Mundiais (o do Brasil e da Rússia). Além disso, o Brasil também busca manter a invencibilidade na competição.

Se a gente pegar a retrospectiva da Colômbia, vamos ver que em 2014 ela nos enfrentou nas quartas de final, isso por si só chancela. Em 2018, fez as oitavas de final contra a Inglaterra disputada nos pênaltis. Por si só, a exigência técnica ao longo das duas Eliminatórias que tive a oportunidade de participar tem mostrado a grandeza desses jogos”, apontou o treinador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os verdadeiros motivos que fez Xavi esculhambar convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira

Brasil x Colômbia: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Tópicos


Mais notícias