Seleçao

Os verdadeiros motivos que fez Xavi esculhambar convite da CBF para dirigir a Seleção Brasileira

Novo técnico do Barcelona revelou detalhes sobre o convite da Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Novo técnico do Barcelona revelou detalhes sobre o convite da Seleção Brasileira
Novo técnico do Barcelona revelou detalhes sobre o convite da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Notabilizado por ser um jogador fantástico com a bola nos pés, um dos melhores de uma geração talentosa do Barcelona, Xavi Hernández se tornou treinador e teve grande sucesso no futebol catari e nas últimas semanas passou a ser cogitado como novo técnico do Barcelona e aceitou o cargo na última semana, mas a grande situação que chamou atenção na coletiva de apresentação no clube catalão foi uma recusa à Seleção Brasileira.

O ex-treinador do Al Saad, clube do país que sediará a próxima Copa, contou detalhes da recusa à seleção canarinho, sem apontar o período em que aconteceu o contato e que ele seria o principal substituto de Tite, para assumir após o Mundial de 2022, mas declinou justamente por causa de seu atual clube.

É verdade que me ofereceram. Primeiro, seria auxiliar de Tite, e depois da Copa do Catar, eu assumiria a Seleção Brasileira. Mas minha ideia era vir ao Barça”, apontou Xavi. A CBF não se pronunciou sobre a fala do espanhol até o fechamento dessa matéria.

Os novos desafios

Xavi assume o Barcelona num momento muito conturbado na temporada, já que o clube é apenas o nono colocado da La Liga, com 17 pontos, 11 atrás da líder Real Sociedad, além de já ter um confronto decisivo no próximo dia 23 de novembro, pela Liga das Campeões, contra o Benfica.

Já a Seleção Brasileira, com Tite no comando, lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo e pode garantir a vaga oficialmente na Copa do Mundo caso vença a Colômbia, nesta quinta-feira (11), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Argentina, Nem Colômbia! Tite causa surpresa ao apontar quem é o seu adversário ideal a frente da Seleção Brasileira

O verdadeiro motivo de Tite ter chamado Philippe Coutinho, que deixou em fúria a torcida da Seleção Brasileira


Mais notícias