Seleçao

Nem Argentina, Nem Colômbia! Tite causa surpresa ao apontar quem é o seu adversário ideal a frente da Seleção Brasileira

Tite afirmou qual é o time que mais deseja enfrentar na preparação para a próxima Copa

Por Wesley Alencar

Tite afirmou qual é o time que mais deseja enfrentar na preparação para a próxima Copa
Tite afirmou qual é o time que mais deseja enfrentar na preparação para a próxima Copa
Síguenos enSíguenos en Google News

Não há um apaixonado por futebol ou pela Seleção Brasileira que não lembre da agonia que foi assistir aos instantes finais daquele Brasil 1x2 Bélgica, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Brasil de Tite buscava os gols de todas as formas possíveis e parou diante de uma eficiente e ótima geração belga que, até hoje, teve como sua grande conquista eliminar a Seleção Brasileira de um mundial, já que acabou com a quarta colocação naquele Mundial.

Se para nós, meros torcedores, aquela derrota ainda é indigesta, para Tite é questão de assombro e uma revanche seria questão de orgulho próprio, segundo o treinador da Seleção Brasileira. Ao ser questionado sobre qual seria a seleção europeia ideal para enfrentar nesse momento de preparação para o Mundial do Catar, Adenor não escondeu seu rancor pelos belgas.

Bélgica. O primeiro por uma questão de orgulho próprio. O segundo, Itália. Porque um me retirou da Copa em um jogo que eu queria ter a oportunidade de ter mais tempo, no mínimo a prorrogação. A Itália foi campeã [da Eurocopa]. O mais alto escalão de enfrentamento que nós podemos ter”, disse Tite.

Um possível encontro contra os europeus pode ocorrer em junho do ano que vem, período de data-FIFA após o término das Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas talvez enfrentar equipes da primeira prateleira europeia (e dependendo, até da segunda) seja difícil, justamente pela proximidade com a Copa do Mundo.

América do Sul pior que Europa?

Para finalizar, Tite ainda não deixou de exaltar a força das equipes sul-americanas, mesmo tendo o desejo de encarar os europeus. “O que a gente pode avaliar é o nível das Eliminatórias europeias e o nível das eliminatórias sul-americanas. São fáceis? Talvez. Jogar contra o Peru lá é fácil? Jogar contra a Bolívia na altitude é fácil?” indagou Tite.

A Seleção Brasileira volta a campo nos próximos dias 11 e 16 de novembro, contra Colômbia e Argentina, respectivamente, já podendo carimbar a vaga para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

UEFA despejaria esse milhões para CBF aceitar jogar a Liga das Nações, que seduz Tite e jogadores das Seleção Brasileira

O recado de Jorge Jesus ao Flamengo que faz Renato Gaúcho se despeça contra o Atlético-MG do comando rubro-negro

Tópicos


Mais notícias