Série A > Tecnicos

Desespero? A revelação de Cuca sobre o vestiário do Atlético-MG após empate com o Palmeiras

Treinador apontou qua é o caminho que o Galo precisa seguir nos próximos dias para assegurar a taça 

Cuca minimizou empate em São Paulo por causa do tropeço do Flamengo no Sul
Cuca minimizou empate em São Paulo por causa do tropeço do Flamengo no Sul

Durante a coletiva de imprensa após empate em 2x2 com o Palmeiras, o técinco Cuca apontou quel é o caminho que tem que seguir o Atlético-MG para conquistar o título do Brasileirão e sequeer demosntrou preocupação em quando será campeão

O Atlético-MG empatou em 2x2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, na noite de ontem (23) e viu escapar, mais uma vez, a chance de ser campeão na próxima rodada do Brasileirão. Com o empate do Flamengo em Porto Alegre, caso triunfasse em São Paulo, o Galo poderia erguer a taça já no jogo contra o Fluminense, mas o empate postergou a chance de título mais para frente. A situação causou um certo incômodo na torcida, ansiosa para a conquista do título que não vem há 50 anos.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG - Técnico não se irritou com empate no Allianz Parque

Para o técnico Cuca, porém, não importa quando chegue o título, desde que ele chegue. Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Galo se atentou que a ansiedade das arquibancadas não pode contaminar o vestiário para que a equipe não se atrapalhe nesse momento decisivo da competição.

Passou uma rodada, e continuam os mesmos oito pontos de vantagem. ‘Ah, não podemos ser campeões no domingo’. Está bom. O importante é ser campeão, não importa quando. É lógico que a ansiedade atinge a todos, principalmente ao torcedor, mas a gente, que é profissional, tem que ter equilíbrio”, ponderou Cuca.

Foto: Reprodução/Diário de Cuiabá - Galo tropeçou contra os reservas do Verdão onterm (23) e deixou escapar chance de título

No Stress

Nem mesmo o fato de ter empatado com a equipe reserva do Palmeiras, nem Abel Ferreira estava no banco (cumprindo suspensão), desanimou o treinador do Atlético-MG. O resultado do segundo colocado no Sul do país deu tranquilidade para Cuca poder analisar o desempenho do Galo na noite de ontem (23).

“O resultado acabou sendo bom. Mantivemos a distância do nosso adversário. Acho que foi uma rodada boa. Passou-se uma rodada e a diferença se manteve, com menos uma rodada”, apontou Cuca. Com 75 pontos, o Atlético está há oito pontos à frente do Flamengo, com 67, e há 16 do Palmeiras.

Para chegar ao título, o Atlético-MG precisa vencer o Fluminense no próximo domingo (28) e o Bahia, no próximo dia 02 de dezembro e torcer para que o rubro-negro tropeçe na próxima terça-feira (30) contra o Ceará para garantir o bicampeonato brasileiro.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG - Cuca acredita que não importa não ser campeão no próximo domingo (28), o importante é levar o caneco ao final do campeonato

Mais notícias do futebol brasileiro:

São Paulo x Athletico-PR: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021

A declaração de Renato Gaúcho que o fez ser detestado pelos torcedores após jogo do Brasileirão

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias