Série A

Atlético-MG se revolta contra Flamengo e pode colocar tudo a perder no Brasileirão

Por Wesley Alencar

Clubes tem travado guerra nos bastidores da competição

Clubes tem travado guerra nos bastidores da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Flamengo e Atlético-MG ainda segue rendendo comentários entre os cartolas das duas equipes. No último domingo (31), Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo afirmou que Cuca era um “chorão”, e na última segunda-feira (01), foi a vez de Sérgio Coelho, presidente do Galo, dar uma alfinetada no clube carioca. As duas equipes vem travando uma verdadeira guerra nos bastidores do Brasileirão.

Dessa vez, a alfinetada no rubro-negro foi por conta do desejo do Flamengo em adiar o final do Brasileirão 2021, previsto para encerrar no dia 09 de dezembro. Com os jogos adiados, o clube carioca pretende estender o campeonato por pelo menos mais um final de semana – dia 15, data reservada para a decisão da Copa do Brasil, em que o Atlético-MG decide contra o Athletico-PR.

O Flamengo não para, né? Ele quer se beneficiar de tudo, se sente o dono do mundo. Sempre foi assim e sempre será. Só que as coisas mudaram. No passado, o Flamengo conseguiu mudar a final do campeonato de 1980, a primeira rodada era no Maracanã, e a segunda no Mineirão. Ele conseguiu inverter. Mas, agora, os tempos mudaram e, hoje, tem pessoas mais sérias na CBF”, iniciou Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Em junho e julho, em uma data-FIFA, o Flamengo pediu à CBF que não jogasse dois jogos, porque seus jogadores estavam nas seleções. A CBF permitiu e disse que, depois, ficaria apertado lá na frente. E nos deu essa oportunidade também. Na ocasião, eu me reuní com a nossa comissão técnica e com o diretor de futebol e achamos por bem não adiarmos nossos jogos, porque não ia complicar lá na frente, não ia ter datas. E o Flamengo quis, nós tínhamos  o mesmo direito, porque cedemos jogadores para diversas seleções. Então ele já se beneficiou lá atrás, não jogando com o time desfalcado. Agora, ele quer se beneficiar novamente”, apontou o mandatário alvinegro.

Reta final e contas paar o título

O Atlético-MG ainda tem 12 jogos para serem pagos no Brasileirão, enquanto o Flamengo tem 13 jogos. As duas equipes entram em campo nesse meio de semana para começar a pagar os jogos que faltam. O rubro-negra encara o Athletico-PR nessa terça-feira (02), às 16h, enquanto o Galo encara o Grêmio, amanhã (03), às 21h30. O Atlético lidera o campeonato com 59 pontos, já o Fla tem 49 pontos, na terceira colocação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Melhor do mundo? A indicação que faz embate entre Palmeiras x Flamengo pela Libertadores chamar atenção de todo planeta

Athletico-PR x Flamengo: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021


Mais notícias