Jogadores

Corinthians ou Atlético-MG? A surpreendente escolha de Guilherme Arana que revoltou as duas torcidas

Jogador também falou da ansiedade pelo título brasileiro, o terceiro em sua carreira

Por Wesley Alencar

Jogador também falou da ansiedade pelo título brasileiro, o terceiro em sua carreira
Jogador também falou da ansiedade pelo título brasileiro, o terceiro em sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Há poucos minutos de enfrentar seu ex-clube, Guilherme Arana atravessa uma fase muito boa no Atlético-MG, conseguindo até chegar à Seleção Brasileira do técnico Tite e busca ir conquistar dois títulos que o deixaria muito bem cotado na galeria de jogadores do Galo, a Copa do Brasil e o Brasileirão, que seria o seu terceiro título, já que o medalhista olímpico esteve nas campanhas de 2015 e 2017 que deram ao Corinthians os dois últimos títulos.

Foi então que, durante uma entrevista ao programa Arena SBT, Arana revelou que antes de fechar com o Atlético-MG, esteve muito próximo de acertar sua volta ao Timão. “As malas já estavam prontas, só que o Sevilla não aceitou a forma de pagamento do Corinthians”, relembrou o lateral esquerdo.

Ainda antes de chegar ao Galo, Arana teve uma passagem pela Atalanta, da Itália, e enfim desembarcou em Belo Horizonte para retomar o bom futebol e se tornar dono definitivo da lateral-esquerda do clube mineiro, inclusive, recentemente pelo Atlético, igualou  e ultrapassou o número de jogos disputados pelo Corinthians: são 89 partidas pelo Galo, com 11 gols marcados, enquanto pelo Timão foram 85 jogos. Após a vitória contra o América-MG no último domingo (07), o jogador não escondeu a ansiedade por levantar o caneco pelo alvinegro.

Mais um Brasileirão na conta?

A ansiedade é muita, não somente de nós jogadores, mas como da torcida também. Estamos levando cada jogo como uma decisão e claro que, quando vencemos, temos de comemorar mesmo. O clube está há 50 anos nessa fila. A torcida quer bastante e pode ter certeza que vamos brigar até o último jogo porque não tem nada ganho ainda”, apontou Arana ao canal SporTV.

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo busca aumentar a vantagem para os concorrentes ao título, enquanto o timão busca abrir uma vantagem maior para os clubes que brigam por vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Mais notícias do futebol brasileiro: 


Mais notícias