Série A

O lance do Atlético-MG que poderia ter complicado para o Corinthians na estreia do Brasileirão

O jogo foi bastante disputado, mas com poucas jogadas

Por Tomas Porto

Hulk, escudo do Corinthians e do Atlético-MG
Hulk, escudo do Corinthians e do Atlético-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ser eliminado do Campeonato Paulista precocemente pela Copa do Brasil, o Corinthians fez duas grandes partidas na competição. Ao vencer o Cianorte por 3 a 0 e o São Bernardo por 2 a 0, o Timão acabou garantindo a sua participação na terceira fase do torneio. Além da Copa do Brasil, o Corinthians já teve duas partidas pela Copa Sul-Americana. Sendo assim, o alvinegro paulista enfrentou o Racing, empatando em 1 a 1. Posteriormente, venceu o Nacional por 4 a 0.

Notícias que podem te interessar:

https://www.ofutebolero.com.br/serie-a/o-incrivel-show-que-a-torcida-do-corinthians-deu-na-estreia-do-campeonato-brasileiro-contra-o-atletico-mg-20240414-54150.html

https://www.ofutebolero.com.br/jogadores/se-o-corinthians-pagou-r-10-milhoes-em-caca-o-zagueiro-de-luxo-que-pode-chegar-da-europa-20240414-54139.html

O Corinthians de António Oliveira entrou em campo para a estreia do clube no Campeonato Brasileiro. A partida é contra o Atlético-MG e acontece na Neo Química Arena, diante da Fiel Torcida. Para a partida, António Oliveira escolheu o mesmo grupo que tem mostrado um bom rendimento e entrosamento em campo. Sendo assim, os jogadores Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto.

A partida começou bastante truncada, com o Corinthians pressionando o Atlético-MG. Tanto o Corinthians quanto o Galo tiveram algumas oportunidades de abrir o placar, mas nenhuma das duas equipes conseguiu finalizar no gol. Já próximo dos 30 minutos, o clube mineiro começou a pressionar mais, o que começou a dificultar para o Timão. Além de um jogo pegado, foi um jogo com muitas faltas. O árbitro deu cinco cartões amarelos apenas no primeiro tempo, incluindo um para um membro da comissão técnica do Galo.

O lance do Atlético-MG que poderia ter complicado para o Corinthians

Aos 40 do primeiro tempo, o lateral direito do Atlético-MG, Saravia, surgiu por trás da defesa do Corinthians. O jogador recebeu um belo passe e cabeceou para marcar um gol. Embora tenha sido comemorado, no entanto, o gol foi anulado devido a uma posição de impedimento do lateral. Posteriormente ao lance, Battaglia fez uma falta em Yuri Alberto e acabou sendo expulso no finalzinho do primeiro tempo.


Mais notícias