Série A

A declaração de Renato Gaúcho que o fez ser detestado pelos torcedores após jogo do Brasileirão

Treinado voltou a cobrar a arbitragem do jogo de segunda-feira (08), contra a Chapecoense

Por Wesley Alencar

Treinado voltou a cobrar a arbitragem do jogo de segunda-feira (08), contra a Chapecoense
Treinado voltou a cobrar a arbitragem do jogo de segunda-feira (08), contra a Chapecoense
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo dos últimos dias, Renato Gaúcho fez diversas reclamações contra a arbitragem, mesmo afirmando que não gostava de falar sobre o assunto, pois soava como desculpa, segundo ele. Mas após a conturbada arbitragem de Flamengo 3x0 Bahia, com muitas expulsões, e um pênalti duvidoso marcado para o rubro-negro, o técnico disse que a arbitragem foi boa e os internautas não perdoaram, chamando-o de sínico.

“Na minha opinião, o Vinícius Gonçalves teve uma excelente atuação. E vou falar por que: no pênalti, eu não vi o lance ainda, mas ele teve a convicção de marcar na hora. Depois para tirar qualquer dúvida, ele foi no VAR. Ali tu não pode ter dúvidas, você vê todos os ângulo, vê se foi pênalti ou não. Ele continuou com a convicção dele, viu e deu o pênalti. As expulsões, no meu entender, foram justas. Falei com o Diego, ele falou que realmente ficou aborrecido”, comentou Renato Gaúcho.

Ao contrário de Renato, em suas redes sociais e por meio de um dirigente após a partida, o Bahia ficou muito indignado com a arbitragem, além de apontar desconhecer o motivo que levou à troca do árbitro de campo na véspera da partida, já que a escalação da CBF era para André Luiz de Castro (GO) para apitar a partida, mas quem apitou foi Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Dois pesos, duas medidas?

Não quero ser beneficiado, mas, hoje, o árbitro teve a convicção do pênalti na hora e teve tempo de ir no VAR, teve a convicção do lance. Acho engraçado que lá em Chapecó, ninguém chamou o árbitro para ver se foi pênalti ou não, aí poderia ter tirado a dúvida. Lá ninguém chamou ele, foi um pênalti legítimo, o goleiro tinha que ser expulso. Hoje ele teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Brasileirão seria diferente”, apontou Renato Gaúcho.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 57 pontos, 11 atrás do líder Atlético-MG, e um do vice-líder Palmeiras, ainda com um jogo a menos que cada um deles, e agora o clube se prepara para enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, no próximo domingo (14), às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A dura medida tomada pela Conmebol contra torcedores de Flamengo e Palmeiras que dificulta acesso à Montevideú há 16 dias da final

A decisão do presidente do Flamengo sobre Renato Gaúcho que pode mudar tudo na Libertadores

Tópicos


Mais notícias