Copas Internacionais

A decisão do presidente do Flamengo sobre Renato Gaúcho que pode mudar tudo na Libertadores

Saiba qual será o planejamento do Flamengo para ser campeão da Libertadores em 2021

Por Wesley Alencar

Saiba qual será o planejamento do Flamengo para ser campeão da Libertadores em 2021
Saiba qual será o planejamento do Flamengo para ser campeão da Libertadores em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 15 dias a Copa Libertadores será decidida entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai e o rubro-negro já estabeleu o seu planejamento para atuar com 100% de seus jogadores na decisão. Isso porque o presidente do clube, Rodolfo Landim, deu aval para o técnico Renato Gaúcho começar a poupar os jogadores de algumas partidas do Brasileirão, justamente pela sequência desgastante de jogos que o Mais Querido tem enfrentado.

Aliás, a sequência de jogos do Flamengo no Brasileirão é uma das coisas que mais gera reclamação por parte do técnico em suas entrevistas coletivas, alegando que o clube joga a cada três dias e assim é impossível manter um padrão de jogo, sem que um jogador sinta fisicamente o desgaste das partidas, tanto que ontem (11), o treinador já resolveu dar um descanso para alguns atletas.

“[O] entrosamento nunca é o mesmo, mas estamos fazendo a coisa certa. Estamos pagando o preço por disputar três competições. Houve um desgaste muito grande. Nosso objetivo maior, não é que deixamos o Brasileirão de lado, mas não podemos tirar da cabeça que o principal foco nosso é o dia 27. Por isso que estamos colocando alguns jogadores para ganhar ritmo de jogo, recuperando outros que estão desgastados, para que a gente possa chegar no dia 27 100% com o grupo em todos os sentidos. Conversamos, sentamos, nos reunimos e essa decisão é institucional. Pensamos no melhor para o clube. Não deixamos de lado, mas o nosso foco é o dia 27”, comentou Renato Gaúcho.

Rodar o elenco para a decisão em Montevidéu

No jogo de ontem, na vitória contra o Bahia, por 3x0, por exemplo, entraram em campo jogadores como Hugo, Rodinei, Diego e Kenedy, que não costumam figurar com constância no time titular do Flamengo. Como agora é regra, nas próximas partidas outros nomes com pouca presença nos onze iniciais também devem aparecer na equipe.

Após o triunfo sobre o Tricolor baiano, o Flamengo chegou aos 57 pontos e segue na caça ao líder Atlético-MG, 11 pontos à frente. O próximo compromisso do rubro-negro será no estádio do Morumbi, contra o São Paulo, no domingo (14), às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Dias contados! Saiba a decisão da diretoria que impacta todo o Flamengo, para fazer com que time seja campeão da Libertadores

Libertadores: O rígido protocolo que Palmeiras e Flamengo terão de passar que para não serem presos no Uruguai

Tópicos


Mais notícias