Jogadores

Atlético-MG pode ser campeão, mas também pode ver dois de seus melhores jogadores abandonarem o time

Veja quais são e quanto pode ganhar o Atlético com a saída de dois jogadores vitais a campanha do Brasileirão

Por Wesley Alencar

Veja quais são e quanto pode ganhar o Atlético com a saída de dois jogadores vitais a campanha do Brasileirão
Veja quais são e quanto pode ganhar o Atlético com a saída de dois jogadores vitais a campanha do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG está na iminência de conquistar seu bicampeonato brasileiro em 2021, após 50 anos do primeiro título e tem atraído os holofotes pelo bom futebol apresentado, não só dos torcedores mas também pelas demais equipes do mundo que vêm nos jogadores do galo boas possibilidades de reforços para o seus elencos e dois jogadores estão sendo muito visados no provável campeão.

O lateral Guilherme Arana e o atacante Matías Zaracho passaram a ser os mais cobiçados do elenco do Atlético nesse momento. O primeiro, no entanto, não deve sair por dois fatores: o desejo do atleta em permanecer no clube e a alta multa rescisória que há. Para qualquer clube tirar Guilherme Arana do Galo será necessário pagar, ao menos, 30 milhões de euros (ou R$ 190 milhões). 

“Eu falei em uma das minhas entrevistas na semana passada que se chegasse alguma proposta, eu iria pensar duas vezes. até agora não chegou nada, estou com minha cabeça no lugar e muito feliz, já deixei bem claro. Não sou eu, como a minha família também. Estou tranquilo. O importante é a minha felicidade, a felicidade da minha família e o futuro pertence a Deus. Não sei o que pode acontecer amanhã ou depois. Estou focado no Brasileirão e na Copa do Brasil e deixando bem claro que eu estou muito feliz no Galo”, comentou Guilherme Arana na semana passada.

Arana fica, e o Zaracho?

Agora, Zaracho já pode ser uma perda mais concreta ao clube mineiro, porque o Bayer Leverkusen tem interesse na contratação do jogador, segundo o jornalista Jorge Nicola, e teria oferecido cerca de R$ 107 milhões para tirar o jogador do Atlético. Com 50% do passe do jogador o Galo teria de ficar bem atento às negociações do clube alemão, mesmo tento contrato com o jogador até o final de 2025 e quer manter o elenco forte para a Libertadores do ano que vem.

Seja como for, os dois jogadores estarão em campo na noite desta terça-feira (23), quando o Galo pode dar o passo final rumo ao título, já que em caso de triunfo sobre o Palmeiras nesta noite, no Allianz Parque, às 21h30 o clube pode levantar o troféu já no próximo domingo (28), em casa, contra o Fluminense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Como o último jogo antes da final da Libertadores pode arruinar Flamengo e Palmeiras?

Palmeiras x Atlético-MG: como, quando e onde assistir AO VIVO pelo Brasileirão 2021


Mais notícias