Futebol Internacional

Preocupação no PSG: fala de Neymar em abandonar o futebol faz técnico temer pelo futuro do clube

Fala de Neymar sobre aposentadoria gerou preocupação em Paris

Incerteza de Neymar gera questionamento em Pochettino
Incerteza de Neymar gera questionamento em Pochettino

Maurício Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, falou sobre declaração de Neymar sobre abandonar o futebol

A fala de Neymar sobre não saber se se seguirá jogando futebol após a Copa do Mundo de 2022 ainda reverbera em Paris. A fala do camisa 10 da Seleção Brasileira causou preocupação em Paris, tanto que até Leonardo ligou para o craque e hoje Maurício Pochettino teceu comentários sobre a declaração do camisa 10 do PSG.

"O Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, com 29 anos, que desde pequeno tem estado sob pressãopara fazer grandes coisas no futebol. Tem incrível força mental, caráter e enorme sensibilidade. Não tenho dúvidas de que ele quer estar em Paris, mostrar sua coragem e dar ao clube aquela cobiçada Liga dos Campeões que ele tem procurado por tantos anos", comentou Pochettino.

Essa não é a primeira vez o treinador argentino sai em defesa de Neymar. Após a críticas no campeonato francês, Pochettino também teceu elogios ao jogador ex-Santos. "Neymar não é difícil de administrar. Eu o respeito muito Posso dizer que Ney é uma pessoa muito sensível, muito carinhosa, tem um sorriso e não é difícil viver com ele de jeito nenhum. Temos um ótimo relacionamento", apontou o treinador na época.

Compromissos pelo PSG

Embora tenha dito que Neymar irá perseguir o seu sonho de buscar a Liga dos Campeões nesta temporada, o jogador ainda não balançou as redes pela principal de competição de clubes do mundo, mas na próxima terça-feira (19), poderá chegar às redes quando o Paris Sait-Germain enfrenta o RB Leipzig no Parque dos Princípes, às 16h.

Antes disso, porém, ainda sem Neymar, o PSG recebe o Angers, pela Ligue One, às 16h. O clube de Pochettino lider acom folga o campeontao francês, com 24 pontos, seis pontos do segundo colocado, o Lens. O PSG busca se recuperar do revés sofrido contra o Rennes na última rodada, por 2x0.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não queria o São Paulo! A declaração de Rogério Ceni que gera mal-estar com a torcida antes da estreia no clube

Maior torcida do mundo? Futebol do Flamengo desperta curiosidade de estrelas internacionais e empolga torcida

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias