Futebol Internacional

O motivo pelo qual Pochettino não acreditava que o PSG ia contratar Messi

PSG deu ao treinador muitas opções para formar o time perfeito para conquistar a Champions League

Por Wesley Alencar

PSG deu ao treinador muitas opções para formar o time perfeito para conquistar a Champions League
PSG deu ao treinador muitas opções para formar o time perfeito para conquistar a Champions League
Síguenos enSíguenos en Google News

Os olhos do mundo nessa semana estarão voltados ao Paris Saint-Germain por muitos motivos. O primeiro deles é a estreia da equipe na Liga dos Campeões da Europa, quando, na próxima quarta-feira (15), o time enfrenta o Club Brugge, no estádio Jan Breydel, na Bélgica, às 16h. Essa será aprimeira partida de Loinel Messi na sua competição preferida longe do Barcelona e, é claro, que o fato chamou atenção da imprensa europeia que questionou o treinador sobre a ilustre estreia.

Quando questionado sobre Messi, o técnico Maurício pochettino disse não ser a melhor pessoa para descrevê-lo e destacou o seu processo de iniciação em Paris. "Desde que chegou, , tem se adaptado muito rápido e tem treinado muito bem, tentando chegar ao mais alto nível o mais rápido possível para competir no seu melhor. Não achei que fosse possível [ele jogar no PSG]. Quando surge uma oportunidade e tudo vai tão rápido, não dá para processar imediatamente. Esperamos que, juntos, possamos alcançar o que o clube deseja", declarou o treinador ao portal oficial da UEFA.

Na última edição da comeptição mais importante de clubes do mundo, o Paris Saint-Germain foi semifinalista, já sob o comando de Pochettino, quando caiu para o Machester City, vice-campeão da última edição. Agora, o técnico apontou que a Champions é uma competição imprevisível. "Você precisa ter sorte para ganhar, porque todas as equipes participam são fortes", apontou o treinador.

MNM em campo?

Outro motivo que chama atenção do jogo é que, pela primeira vez, pode ser a partida em que Messi, Neymar e Mabappé estejam em campo juntos. Na partida contra o Clermont, Neymar e Messi foram poupados e contra o Reims, Neymar foi titular e substituído por Messi no segundo tempo. Então, segundo o jornal francês L'Equipe, os três deverão estar em campo contra o Brugge nos onze iniciais de Pochettino.

Contudo, o treinador ainda não teria ideia de qual seria melhor formação tática para escalar os três jogadores juntos. Ainda de acordo com o diário francês, a opção testada seria um 4-3-3, com Messi na direita, Neymar na esquerda e Mbappé centralizado.

 


Mais notícias