Copas Internacionais

Pintou o campeão? Os números que mostram que é o verdadeiro favotiro ao título da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Por Wesley Alencar

Veja quem chega como grande favorito à conquista da Glória Eterna em 2021

Veja quem chega como grande favorito à conquista da Glória Eterna em 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e Flamengo decidirão a Copa Libertadores de América no próximo dia 27 de novembro e as duas equipes vem alternando momentos de favoritismo na competição. No início todos davam o rubro-negro como franco favorito, jpa que o alviverde estava em baixa, mas nos últimos dias os papéis se inevrteram e agora, ao que parece, o equilíbrio prevalece entre as duas equipes há poucos dias da decisão em Montevidéu.

No entanto, há um quesito que pode mostrar o verdadeiro favorito ao título mais importante das Américas: os números e nele o Flamengo se sobressai em quase todos. Com dois técnicos ao longo da competição, o rubro-negro teve Rogério Ceni nocomando da equipe na primeira fase, quando terminou liderando o sue grupo, com três vitórias e três empates. Já na fase mata-mata, com Renato Gaúcho, o Mais Querido foi avassalador vencendo os seis jogos da fase derradeira da competição, despachando Defensa y Justicia, Olímpia e Barcelona de Guayaquil.

Já o Palmeiras teve 5 vitórias e uma derrota na fase de grupos, equanto no mata-mata venceu três partidas e empatou outras três, inclusive a que classificou o clube para a decisão após um 0x0 no Allianz Parque e 1x1 no Mineirão e graças ao critério do gol fora avançou até Montevidéu.

O Flamengo tem 32 gols em 12 jogos do torneio, sendo 10 deles de Gabigol, o artilheiro da competição, assim como o terceiro maior artilheiro, com seis gols. O maior assistente? Também é rubro-negro, Giorgian De Arrascaeta, com cinco passes para gol, ao lado de Savarino, do Atlético-MG. 

E o Palmeiras é melhor em quê?

Quando o assunto é sistema defensivo, porém, a equipe de Abel Ferreira sobressai contra o time de Renato Gaúcho, já que o Palmeiras sofreu 9 gols e o Flamengo 12 (a melhor defesa é a do Boca Juniors, com apenas dois gols sofridos). O outro quesito em que o Verdão também supera o clube carioca é o número de partidas sem sofrer gols: são sete do Palmeiras, contra 4 do Flamengo, segundo o portal SofaScore.

Cabe agora saber se os números serão traduzidos em realidade no próximo dia 27, às 17h, quando a bola começa a rolar no estádio Centenário de Montevidéu, quando descobriremos quem será o novo tricampeão da América.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O pedido de Renato Gaúcho a para Bruno Henrique que desestabilizou o São Paulo

Ajuda ao Palmeiras? O que Tite disse para Abel Ferreira em encontro na Academia de Futebol?

Tópicos


Mais notícias