Copas Internacionais

A revelação de Abel Ferreira que coloca Palmeiras em risco para disputar a decisão da Libertadores

Treinador apontou a principal preocupação que tem para o Palmeiras pro dia 27

Por Wesley Alencar

Treinador apontou a principal preocupação que tem para o Palmeiras pro dia 27
Treinador apontou a principal preocupação que tem para o Palmeiras pro dia 27
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras teve sua sequência de vitórias quebradas no último domingo (14) pelo Fluminense, quando venceu por 2x1, e o técnico Abel Ferreira apontou o grande motivo que fez com que o Verdão sucumbisse no Maracanã: o cansaço. E o desgaste faz com que o treinador português se preocupe com a situação física do time para o jogo do próximo dia 27 de novembro, quando o Verdão encara o Flamengo pela Copa Libertadores.

Não há ninguém que queira ganhar mais do que eu. Não tivemos pernas e nem cabeça no segundo tempo contra o Fluminense. Houve erros táticos e técnicos que não são muito normais na nossa equipe. Enquanto tivemos perna e cabeça, a cabeça estava focada e organizada. No final é muito notório: erros de passe e de posição que não são normais no nosso time. Com as 72 horas de descanso como a FIFA manda, é mais fácil recuperar”, comentou Abel Ferreira durante entrevista coletiva após a partida.

O treinador do Palmeiras também falou sobre as opções que vêm testando na equipe para ser quem será o titular na lateral-direita no jogo de Montevidéu, já que Marcos Rocha está suspenso da grande decisão da Libertadores. “Não queria abrir o jogo, estou fazendo minhas experiências. Na minha cabeça, está claro que temos que fazer, mas dia 27 vocês saberão”, despistou Abel Ferreira, após ser questionado se já escolheu entre Mayke ou Gabriel Menino para o lugar de Marcos Rocha.

Reclamações e cartões 

Por fim, Abel Ferreira ainda comentou sobre o estado de nervos que o Palmeiras terminou o jogo de ontem, quando Deyverson levou um cartão amarelo por reclamação, em confusão após o apito final. “Tenho que falar com os meus jogadores. Foco e controle emocional são o segredo não só do futebol, mas da vida. Não adianta descontar no final, quando o adversário foi melhor. Temos que descontar e ser melhores dentro do jogo”, avaliou.

O Palmeiras agora busca se recuperar do revés enfrentando o São Paulo, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (17), às 20h30. O Verdão busca voltar à segunda colocação do campeonato, já que estacionou nos 58 pontos, dois atrás do vice-líder Flamengo e 10 do líder Atlético-MG.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Já é campeão? A razão que faz o Palmeiras já comemorar Libertadores antes mesmo da partida em Montevidéu

Copa Libertadores: A mensagem de Gabigol ao Palmeiras que obriga Flamengo a ser campeão em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias