Copas Internacionais

A revelação de Abel Ferreira sobre o Palmeiras que põe medo no Flamengo antes da decisão da Libertadores

Técnico comentou sobre o aprendizado com o período ruim para chegar com força na final da Libertadores

Por Wesley Alencar

Técnico comentou sobre o aprendizado com o período ruim para chegar com força na final da Libertadores
Técnico comentou sobre o aprendizado com o período ruim para chegar com força na final da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras vem numa sequência muito positiva de jogos no Brasileirão, engatando seis vitórias seguidas na competição e vem num clima de muita confiança para a final da Copa Libertadores, mas a situação era muito diferente há cerca de um mês atrás, quando o clube atravessava um período sem vitórias em que o treinador Abel Ferreira foi muito contestado, inclusive xingado pelas arquibancadas do Allianz Parque.

E foi justamente esse momento que deu força ao clube, segundo o treinador português, que comentou sobre força da equipe para reverter as más atuações do Palmeiras e crescer num momento tão importante da temporada, em que o clube decidirá a Copa Libertadores, em 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

“Quando aprendi a ler, primeiro aprendi o abecedário. Depois aprender a juntar as letras, aprender a ler os textos e praticar  para ser fluente. O processo de ensino e aprendizagem é isso: repetição e leva tempo. Somos os mesmos quando erramos ou acertamos. O que mudou foi que continuamos a trabalhar quando as críticas vieram, assim como trabalhamos com os elogios”, filosofou Abel Ferreira.

Sequência de vitórias e recorde

Desde o empate contra o Bahia, em 0x0, na arena Fonte Nova, o Palmeiras triunfou sobre Internacional, Ceará, Sport, Grêmio, Santos e Atlético-GO, dentro e fora de casa, recuperando a segunda colocação do Brasileirão, mas ainda distante do líder Atlético-MG; são 10 pontos de diferença (58 a 68, respectivamente). No entanto, foi o período de vitórias que fez com que o clube ganhasse moral para a decisão contra o Flamengo.

O clube busca sua sétima vitória consecutiva na competição nessa noite (14), quando visita o Fluminense no estádio do Maracanã, às 18h15. Se triunfar sobre o Flu, o Verdão repetirá sua melhor sequência de resultado no Brasileirão, já que no primeiro turno venceu Bahia, Inter, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e o próprio Fluminense.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Djalminha foi o grande craque do Flamengo, rompeu no Palmeiras e seu novo trabalho não paga mais o seu luxo, mas o deixa falar o que quiser

Campeão do Mundo detona Tite por deixar jogador do Palmeiras fora da Seleção Brasileira e revela como chance pode aparecer

Tópicos


Mais notícias