Copas Internacionais

A decisão do Palmeiras entre renovar ou contratar novos jogadores que faz a Libertadores ser obrigação do clube

Clube quer conquistar o tricampeonato da América em Montevidéu e isso pode mudar todo o planejamento da diretoria

Por Wesley Alencar

Clube quer conquistar o tricampeonato da América em Montevidéu e isso pode mudar todo o planejamento da diretoria
Clube quer conquistar o tricampeonato da América em Montevidéu e isso pode mudar todo o planejamento da diretoria
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos dias, os principais assuntos no Palmeiras estão sendo de reforços para a temporada de 2022, com diversos nomes já sondados na equipe, mas há também uma preocupação interna e externa com renovações de peças importantes do clube. A decisão da Copa Libertadores poderá ter um papel importantíssimo na decisão da próxima diretoria, que será comandada por Leila Pereira, para as soluções para quais jogadores ficam e quais chegam. 

Para chegar, por exemplo, dois jogadores passaram a ser muito cotados para reforçar o Palmeiras em 2022: Yeferson Soteldo e Ricardo Goulart. A situação do primeiro já teria sido resolvida, porque sua chegada já teria sido acertada pela nova diretoria, enquanto o segundo ficou livre no mercado recentemente e passa a ser uma grande esperança para o torcedor.

No entanto, o atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte afirmou que o clube não está fazendo qualquer negociação de impacto neste momento, já que o foco da equipe é total na decisão da Libertadores e, qualquer tomada de decisão daqui para frente realmente será feita pela próxima diretoria, além do mais, a atual gestão visa entregar o clube saudável financeiramente, mesmo com a pandemia do coronavírus ter diminuído consideravelmente a receita do clube.

Próxima gestão que decida!

Os possíveis reforços devem começar a ganhar força a partir do momento em que a nova gestão assumir, em dezembro próximo e todas as tratativas para importantes serão feitas a partir de então, inclusive seria do desejo da nova gestão a renovação de Felipe Melo e da permanência de Abel Ferreira no comando da equipe, por exemplo.

A partir destes temas definidos, aí sim o clube buscaria por reforços, além claro de que, com a conquista da Copa Libertadores, no próximo dia 27, deixaria o clube mais atrativo para os novos jogadores, no entanto, para isso, o Palmeiras precisa bater o Flamengo em Montevidéu, para conquistar o seu terceiro troféu da competição continental.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: Dudu quer a conquista mais que todos e pode fazer com que Flamengo pague caro em Montevidéu

Esquecido por Abel Ferreira, jogador chora ao saber que pode ficar de fora da final da Libertadores pelo Palmeiras

Tópicos


Mais notícias