Copas Internacionais

Abel Ferreira o que o Palmeiras tem que o Flamengo não tem para ser campeão da Libertadores

Treinador do palestra falou sobre a força que o Palmeiras tem apresentado nos últimos jogos

Por Wesley Alencar

Treinador do palestra falou sobre a força que o Palmeiras tem apresentado nos últimos jogos
Treinador do palestra falou sobre a força que o Palmeiras tem apresentado nos últimos jogos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras goleou o Atlético-GO na noite da última quarta-feira (10) por 4x0 e o resultado encheu o Verdão de moral para a decisão de Montevidéu, daqui há 16 dias, quando o alviverde encara o Flamengo, pela Copa Libertadores. Na coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira, que celebrava seu 100º jogo no comando do Verdão e chegou a apontar o fator determinante para a vitória, afirmando que o clube tem uma “força mental” que nenhum outro tem.

Nós aumentamos nosso nível de conhecimento de jogo sem bola, aumentamos nossa agressividade competitiva e aumentamos nossa força mental. Nota-se que a equipe tem crescido nesses aspectos, sobretudo na força mental para manter sempre o pé no acelerador”, disse Abel Ferreira, repetindo uma fala dita por ele próprio após a vitória contra o Santos, da necessidade de manter o alto nível.

O treinador também fez questão de relembrar que há pouco tempo a equipe que, hoje está há sete jogos sem perder, passou um duro período de sete jogos sem vitórias, no qual o comandante foi duramente criticado por torcedores e pela imprensa. “Somos os mesmos quando erramos ou quando acertamos, ainda é a mesma equipe e o mesmo treinador. O que mudou foi que continuamos a trabalhar quando as críticas vieram, assim como trabalhamos com os elogios. Não há segredo. É trabalho duro”, apontou Abel.

Luta pelo Brasileiro e moral com a torcida

Mesmo com o triunfo, porém, o Palmeiras segue há dez pontos do líder Atlético-MG, são 68 e 58 pontos respectivamente, mas o Palestra tem ganhado moral para encarar o Flamengo, na decisão da Libertadores contra o Flamengo, no dia 27 de novembro. Além disso, Abel Ferreira recupera o prestígio junto com a torcida e com o clube, o qual se declarou uma vez mais.

É uma honra muito grande servir a esse clube e ser o treinador desses jogadores. Honra muito grande ser treinador  dessa grande massa de torcedores, pela exigência que têm “, finalizou Abel. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h15, no Maracanã, contra o Fluminense, pela 32ª rodada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ricardo Goulart ganha R$ 4 milhões por mês na China e essa seria a milionária quantia que o Palmeiras pagaria por sua volta após abandono em 2019

Libertadores: a razão que faz título da Libertadores ser mais prejudicial que benéfico para Palmeiras e Flamengo

Tópicos


Mais notícias