Copas Internacionais

Ajuda ao Flamengo? O decisivo jogador do Palmeiras que quer Jorge Jesus para desmontar o esquema de Abel Ferreira

Jorge Jesus busca uma reposição para a vaga de Lucas Veríssimo, que se lesionou no último final de semana

Por Wesley Alencar

Jorge Jesus busca uma reposição para a vaga de Lucas Veríssimo, que se lesionou no último final de semana
Jorge Jesus busca uma reposição para a vaga de Lucas Veríssimo, que se lesionou no último final de semana
Síguenos enSíguenos en Google News

Que Jorge Jesus é um grande entusiasta do futebol brasileiro, isso já sabemos desde a passagem dele pelo Flamengo entre 2019 e 2020 quando varreu praticamente todos os títulos possíveis e encantou a Nação Rubro-Negra. Porém, quando voltou ao futebol europeu para dirigir o Benfica, ele continuou a apostar em valores brasileiros indicando a contratação de jogadores como Everton Cebolinha, ex-Grêmio, e Lucas Veríssimo, ex-Santos.]

E foi justamente a perda do segundo jogador por lesão (uma grave lesão, aliás, que o tirará do restante da temporada europeia inclusive) que faz o técnico vir uma vez mais procurar no futebol brasileiro um substituto e, de acordo com informações do jornal Record, Jorge Jesus e Rui Costa, presidente do Benfica, estão atrás de Gustavo Gómez, do Palmeiras.

Em entrevista ao jornal português, Miguel Palma, especialista da Pro Scout, revelou que existe uma lista de possíveis jogadores para serem sondados pelos Encarnados e o defensor do Palmeiras é um deles. “É um zagueiro mais experiente e um dos melhores do Brasil. Joga preferencialmente pela direita, é rápido, tem qualidade para sair jogando e é agressivo. Tem experiência na Europa a serviço do Milan. É uma solução interessante, mas talvez o Palmeiras já peça um preço mais proibitivo”, apontou Miguel.

O preço de Gustavo Gómez

De acordo com o portal Transfermarkt, o zagueiro de 28 anos é avaliado em 6 milhões de euros, ou mais de R$ 37 milhões, além disso, o Gustavo Gómez tem contrato com o Palmeiras até 2024 o que faz com que o Verdão exija o pagamento da multa rescisória para liberar o jogador, aquele que mais defendeu na carreira, com 143 partidas, com 16 gols marcados e uma assistência.

Pilar do sistema defensivo do Palmeiras, Gómez já foi campeão brasileiro (2018), da Copa do Brasil (2020), da Libertadores (2020) e do Paulistão no mesmo ano e buscará o segundo título da América com o Palmeiras dia 27 de novembro, contra o Flamengo, justamente o ex-time de Jorge Jesus.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Destaque do Brasileirão pretendido pelo Palmeiras faz revelação sobre seu futuro e deixa incógnita para a torcida

Libertadores: as palavras de Weverton que podem inflamar o Flamengo para a decisão

Tópicos


Mais notícias