Copas Internacionais

Herói ou vilão? As reações de Dudu que causam incógnita na torcida do Palmeiras para a decisão da Libertadores

Companheiros depositam toda confiança em Dudu para fazer a diferença na decisão de Montevidéu

Por Wesley Alencar

Companheiros depositam toda confiança em Dudu para fazer a diferença na decisão de Montevidéu
Companheiros depositam toda confiança em Dudu para fazer a diferença na decisão de Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Destaque nas duas últimas classificações do Palmeiras nas fases anteriores da Copa Libertadores, o atacante Dudu é um dos jogadores que geram muita expectativa nos torcedores para fazer a diferença no dia 27 de novembro, quando o alviverde decidirá o título maior da América do Sul contra o Flamengo. Porém, não é só da torcida que o camisa 43 tem a confiança, mas dos companheiros de grupo também.

Em entrevistas às redes sociais da Libertadores, o goleiro Weverton mostrou muita confiança em Dudu e destacou a qualidade do atacante do Palmeiras. “É um jogador acima da média, diferenciado e que tem nos ajudado muito. Voltou muito feliz, contente, e animado. Um jogador mais maduro. Então, vê-lo assim é muito bom para a gente, porque sabemos da qualidade dele e o que pode fazer”, apontou o arqueiro alviverde.

No entanto, ao mesmo tempo que é herói no Verdão, Dudu também tem sua parte de vilão na equipe do Palmeiras. Desde seu retorno, o jogador já se envolveu em algumas rusgas com o técnico Abel Ferreira, saindo de campo muito irritado ao ser substituído, além de terem trocados farpas publicamente sobre a forma de jogar do Palmeiras.

Apoio dos companheiros

Mesmo com a situação, Dudu faz com que seus companheiros tenham a vontade de fazê-lo ser campeão com o Verdão dessa Libertadores, já que na última edição, ele estava emprestado ao Al Duhail, do Catar, por empréstimo, e acabou ficando de fora da fase da competição continental. “Um dos motivos que quero muito que a gente ganhe é por ele não ter estado aqui na Libertadores 2020”, apontou o zagueiro Luan.,“É trabalhar muito e fazer de tudo para que ele possa decidir essa final para a gente também”, falou o defensor, lembrando que Dudu foi fundamental nos triunfos contra o São Paulo e contra o Atlético-MG nas fases anteriores quando marcou gols nas partidas. 

Até o herói da última Libertadores, Breno Lopes, que fez o gol do título no Maracanã contra o Santos, revelou que deseja que Dudu faça a diferença para o Verdão. “A gente sempre almeja jogar ao lados dos melhores e o Dudu está agregando muito. É um ídolo, um cara muito bacana e trabalhador. Merece todo o status que tem dentro do clube. Estamos muito felizes com ele e esperamos que possa estar inspirado no dia 27”, pontuou Breno Lopes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Flamengo, nem Atlético-MG: Soteldo já definiu o clube que jogará no Brasil em 2022 e surpreende a todos

Libertadores: A revelação surpreendente de Weverton sobre o verdadeiro favorito entre Palmeiras x Flamengo

Tópicos


Mais notícias