Copas Internacionais

Libertadores: as palavras de Weverton que podem inflamar o Flamengo para a decisão

Goleiro do Palmeiras pode ter dado armas para o Flamengo recueprar o bom momento

Por Wesley Alencar

Goleiro do Palmeiras pode ter dado armas para o Flamengo recueprar o bom momento
Goleiro do Palmeiras pode ter dado armas para o Flamengo recueprar o bom momento
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 18 dias para a grande decisão da Copa Libertadores de América entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, e agora cada declaração pode servir de combustível para a partida. Por exemplo, o goleiro Weverton ao falar sobre o desempenho do Palmeiras deu um rumo que o rival rubro-negro pode seguir nos próximos dias, já que o Verdão atravessou um momento conturbado nos últimos dias, situação que vive o clube da Gávea nesses dias.

“Eu vejo o Palmeiras em um momento bom, melhorando o seu desempenho. A gente vem sempre falando isso, jogo após jogo. Evoluir individual e coletivamente. A gente passou por uma turbulência, com jogos sem vencer, e isso nos trouxe um aprendizado também, porque em momentos de adversidade, a gente aprende muito”, apontou Weverton.

O goleiro se referiu aos 7 jogos que o Palmeiras passou sem vencer no mês de outubro que deixou o clima muito tenso nos bastidores da Academia de Futebol, com nome de Abel Ferreira sendo cotado para demissão a cada novo jogo, mas desde o empate contra o Bahia, o clube engatou cinco vitória consecutivas contra Internacional, Ceará, Sport, Grêmio  e Santos.

Por sua vez, o Flamengo vive uma gangorra de resultados: nos últimos cinco jogos foram duas vitórias, dois empates e uma derrota que custou a eliminação na Copa do Brasil e fez o técnico Renato Gaúcho ser muito contestado pela torcida que exige sua demissão antes da decisão da Libertadores para o time ter a possibilidade de chegar ao tricampeonato continental.

Recado de Abel que prepara o futuro

Por fim, o arqueiro palmeirense ainda falou sobre o rendimento do Palmeiras nas partidas e de um recado de Abel Ferreira que prepara o clube para a grande decisão em Montevidéu. “Às vezes, as vitórias escondem algumas coisas, mas a gente pode afirmar que o Palmeiras performou bem nas cinco vitórias que teve. Como o Abel sempre fala, são esses jogos que nos preparam para o que vem pela frente”, apontou o goleiro.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo dia 27 de novembro, para decidir quem será o novo tricampeão brasileiro da Libertadores e se juntar a um grupo seleto com São Paulo, Santos e Grêmio, outras três equipes que também detém três Copa Libertadores na galeria de títulos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Copa Libertadores: Renato Portaluppi joga a toalha por final contra o Palmeiras e surpreende ao escolher culpados se perder a decisão

Deyverson e mais: a lista de jogadores que Palmeiras pode mandar embora caso não vença a Copa Libertadores

Tópicos


Mais notícias