Copas Internacionais

Libertadores: A revelação surpreendente de Weverton sobre o verdadeiro favorito entre Palmeiras x Flamengo

Por Wesley Alencar

Arqueiro alviverde busca o segundo título com o Palmeiras da competição

Arqueiro alviverde busca o segundo título com o Palmeiras da competição

Síguenos enSíguenos en Google News

Há 17 dias da grande decisão da Copa Libertadores de América, Palmeiras e Flamengo, que decidirão a competição em 2021 se encontram em momentos opostos. Enquanto o Verdão vem de 5 vitórias consecutivas no Brasileirão, o rubro-negro vem de uma eliminação na Copa do Brasil e desempenhos abaixo do esperado mesmo quando vence suas partidas. Essa situação faria do Palmeiras o favorito para o jogo do dia 27? Não para o goleiro Weverton.

O arqueiro alviverde ressaltou, em entrevista à TNT Sports, que, embora os momentos sejam distintos, a força das duas camisas deverão fazer diferença na decisão em Montevidéu e apontou que não há favorito para a disputa da Glória Eterna, além de relembrar que, há poucos dias, as duas equipes tinham os papéis invertidos.

“Muita coisa se fala. Dentro da semifinal a gente tinha quase dois meses, agora tem um pouco mais de quinze dias e muita água está passando por debaixo da ponte. Uma hora o Palmeiras está num momento ruim, outra hora o Flamengo não está num momento tão bom, mas a gente sabe o tamanho das camisas, o quanto elas são pesadas e o quanto são históricas. Num tipo de jogo desse, não existe favorito e, sim, uma grande partida, um grande jogo, onde as duas equipes tem capacidade e jogadores de alto nível para vencer”, apontou Weverton.

Aproveitar os momentos da Glória Eterna

O goleiro do Palmeiras ainda falou que não tem como fazer nenhuma projeção para a final contra o Flamengo e que em momentos assim é necessário saber desfrutar da oportunidade de estar jogando uma final de Libertadores, além de ressaltar a importância de conquistar o bicampeonato sul-americano com o Verdão.

Não dá para planejar nada a não ser viver esses jogos que faltam até a final e chegar à final, no sábado dia 27, e cada um fazer seu melhor brigando por aquilo que tem que brigar. Espero que a gente possa estar numa tarde iluminada, numa tarde feliz, que a graça de Deus possa nos alcançar, para que a gente possa buscar o título que é tão importante para todos nós”, finalizou o goleiro.

Tanto Palmeiras, como Flamengo, podem chegar ao terceiro título, cada um, da Libertadores (o verdão levantou o caneco em 1999 e 2020, enquanto o rubro-negro foi vencedr em 1981 e 2019). Essa também será a primeira vez que os dois últimos campeões da Libertadores decidem o título da competição na edição seguinte às conquistas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A reveleção de Abel Ferreira que mostra que o Palmeiras está em à beira do colpaso antes da decisão da Copa Libertadores

Libertadores: A declaração de Dudu que faz com que jogador seja ainda mais detestado por torcida do Flamengo, São Paulo e Atlético-MG

Tópicos


Mais notícias