Copas Internacionais

Libertadores: A determinação da Conmebol que enfureceu a torcida de Palmeiras e Flamengo, e fará com que clubes corram risco de ser punidos

Torcedores terão que cumprir as leis do país uruguaio e uma delas muda o modo de torcedores assistirem ao jogo

Por Wesley Alencar

Torcedores terão que cumprir as leis do país uruguaio e uma delas muda o modo de torcedores assistirem ao jogo
Torcedores terão que cumprir as leis do país uruguaio e uma delas muda o modo de torcedores assistirem ao jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa Libertadores será decidida em 18 dias e torcedores de Palmeiras e Flamengo já estão se programando para ir para Montevidéu, no Uruguai, local da decisão em 2021, mas já sabem que, entre outras regras, uma irritará com muita certeza aqueles que gostam de assistir ao jogo tomando uma cerveja, ou outra bebida alcoólica, não poderá.

Isso porque o Uruguai estará sob regime de lei seca nos dias 27 e 28 de novembro, porque no domingo seguinte haverá eleições para o Banco Previsión Social (BPS), similar ao INSS no Brasil, e uma lei do país celeste impede a venda de bebidas alcoólicas desde o dia anterior à eleição, até o final do período eleitoral. “Das 24 horas anteriores ao encerramento da votação, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas", diz um trecho do decreto uruguaio.

A ministra da Justiça Eleitoral do Uruguai, Analía Piñeyúra, disse que o que está estabelecido na lei, deverá ser mantido ainda que haja a competição continental. No entanto,  a Conmebol está buscando uma brecha para que haja sim a comercialização de bebidas inclusive espera que as cervejas estejam “bem geladas” e em “abundância” nos estabelecimentos e à disposição da torcida, segundo noticiou o diário Extra.

Compromissos antes da decisão em Montevidéu

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no sábado (27), às 17h. As duas equipes devem chegar à cidade no dia 24, para treinamentos e ações comerciais, e os torcedores devem partir para a cidade uruguaia desde o dia 20, em caravanas de ônibus. Até lá, as duas equipes entram em campo pelo Brasileirão nesta semana: o Verdão recebe o Atlético-GO, amanhã (10), às 20h30; e o rubro-negro joga na quinta-feira (11), às 19h, contra o Bahia.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A fúria de Renato Gaúcho contra todos no Flamengo que expõe saída próxima do clube

O motivo que faz o Flamengo ser detestado pela Conmebol antes mesmo da final da Libertadores em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias