Tecnicos

A declaração que pode ter selado o fim da Era Abel Ferreira no Palmeiras mesmo em caso de título da Libertadores

Treinador  viveu forte pressão nos últimos meses e se incomodou com as críticas ao seu trabalho no Verdão

Por Wesley Alencar

Treinador  viveu forte pressão nos últimos meses e se incomodou com as críticas ao seu trabalho no Verdão
Treinador  viveu forte pressão nos últimos meses e se incomodou com as críticas ao seu trabalho no Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras goleou o Atlético-GO na noite da última quarta-feira (10), por 4x0, no Allianz Parque, na partida que marcou o centésimo jogo de Abel Ferreira no comando da equipe alviverde, mas o que era para ter sido um dia apenas de festa foi marcado, porém, por uma cutucada do agente do técnico de Abel Ferreira nos críticos do treinador e mostrou que a pressão que sofre o treinador pode afastá-lo do futuro do clube.

Em uma rede social, Hugo Cajuda publicou uma foto comparando o Palmeiras com o líder do campeonato, Atlético-MG, e rebateu a fama de retranqueiro que algumas pessoas apontam ser o método utilizado pelo treinador português. “Aquela famosa equipe retranqueira que tem mais gols que o próprio líder”, escreveu Cajuda, demonstrando o número de gols marcados e sofridos pelas duas equipes na ponta da tabela. 

E o empresário não mentiu. Com os quatro gols de ontem, o Palmeiras chegou aos 51 marcados no Brasileirão, deixando o Atlético-MG para trás, mas nem tanto assim, com 50 gols pró. O Galo também venceu na competição na noite de ontem, quando bateu o Corinthians por 3x0. No entanto, o alvinegro segue tendo um saldo de gols maior que o Verdão, já que o saldo do alvinegro é de 28 gols a favor, enquanto o do Palmeiras é de 16. Além disso, com os triunfos dos dois líderes, a distância entre eles se manteve em 10 pontos, com o Atlético-MG liderando isoladamente a competição com 68 pontos e o Palmeiras logo atrás, na segunda colocação, com 58.

Abel sai ou não sai?

A manifestação de Hugo Cajuda vem num momento em que o futuro de Abel Ferreira é muito nebuloso no Palmeiras, já que parte da imprensa afirma que o treinador deixa o Palestra mesmo em caso de triunfo na Copa Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Flamengo; enquanto outra parte afirma que Leila Pereira, a próxima presidente do clube, está fazendo  tudo possível para a permanência do treinador.

O próprio Cajuda no início de outubro, falou sobre a situação de Abel Ferreira. “Ele não pensa em sair. Está tão satisfeito que não vejo até porque não possa continuar por mais anos”, disse o agente ao portal ge. Seja como for, Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O verdadeiro motivo do sucesso do Palmeiras na Libertadores que coloca em risco a todos seus adversários

Ajuda ao Flamengo? O decisivo jogador do Palmeiras que quer Jorge Jesus para desmontar o esquema de Abel Ferreira

Tópicos


Mais notícias