Copas Internacionais

Já é campeão? A razão que faz o Palmeiras já comemorar Libertadores antes mesmo da partida em Montevidéu

Clube detém recorde que faz com que torcedores acreditem fielmente no título em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Clube detém recorde que faz com que torcedores acreditem fielmente no título em Montevidéu
Clube detém recorde que faz com que torcedores acreditem fielmente no título em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras irá decidir a Copa Libertadores da América no próximo dia 27 de novembro contra o Flamengo e conta com um retrospecto favorável a seu favor na competição internacional que faz com que os torcedores acreditem que o tricampeonato da equipe está bem próximo e foi exaltado até pela Libertadores em suas redes sociais: a longa invencibilidade do clube fora de casa na competição.

São 15 jogos sem perder como visitante na Libertadores, feito iniciado em 2019 e segue vigente até, pelo menos, a temporada que vem. O clube iniciou sua trajetória triunfal diante diante do Melgar, por 4x0 e desde então não perdeu para clubes imponentes na competição, como Grêmio, Libertad, São Paulo e Atlético-MG, ambos na atual edição que garantiu a chegada à decisão da competição pelo segundo ano seguido.

Das vitórias conquistas pela equipe, a mais impressionante foi um 3x0 contra o River Plate, pelas semifinais da competição no ano passado, quando jogando em Avellaneda, a equipe de Abel Ferreira teve uma atuação irretocável e ratificou sua posição como favorito ao torneio, conquistando no Maracanã, dias mais tarde, o seu segundo título da competição.

Como a Libertadores passou a ser decidida em jogo único desde 2019, torcedores mais ávidos apontam que o fato da decisão ser em Montevidéu, no Uruguai, fará com que a sina de vencer fora de casa persista, porém, na definição da Conmebol, o Palmeiras é colocado como “mandante” na partida, ficando com os vestiários número 1 e atuando com o seu uniforme principal: a camisa verde, com calções brancos, porém, para números oficiais, o jogo é entendido como campo neutro.

E a última derrota?

A última derrota do Palmeiras como visitante na Libertadores ocorreu em 2019, no dia 2 de abril, no estádio Nuevo Gasómetro, quando Herrera fez o gol solitário do San Lorenzo, ainda pela fase de grupos daquela edição. Essa já é a maior marca de jogos sem invencibilidade da competição, que anteriormente pertencia ao River Plate, com 12 jogos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A declaração de Dudu que faz com que jogador seja ainda mais detestado por torcida do Flamengo, São Paulo e Atlético-MG

Libertadores: Felipe Melo será preso? O motivo que fará o Palmeiras levar jogador para Montevidéu, mesmo sendo procurado pela Polícia

Tópicos


Mais notícias