Copas Internacionais

A grande baixa que o Palmeiras terá se for campeão da Libertadores que faz clube repensar a conquista

Por Wesley Alencar

Ex-treinador apontou potencial imenso de jogador do Palmeiras aparecer em um grande clube da europa

Ex-treinador apontou potencial imenso de jogador do Palmeiras aparecer em um grande clube da europa

Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Abel Ferreira pode ter ganhado um grande problema para além da Copa Libertadores, no dia 27 de novembro. Isso porque, a princípio, o treinador português não terá Marcos Rocha para a decisão contra o Flamengo e o provável substituto é Gabriel Menino que, além de uma das grandes promessas do clube, é um jogador que terá facilmente a atenção dos grandes clubes europeus, segundo um ex-treinador do jogador.

Ele tem, sim, nível para jogar nos times top da Europa. É um atleta com estilo para jogar no Manchester City, Barcelona, esse tipo de equipe. Acredito nisso pelo fato dele ter um nível cognitivo muito bom, ter recursos táticos e ser versátil. Também tem potência no chute , com boa batida de fora da área, além de marcar muito bem”, apontou Wesley Carvalho, em entrevista à ESPN.

Wesley Carvalho treinou Gabriel Menino quando ambos estavam nas categorias de base do Palmeiras, no sub-20. “Comigo, ele jogou muito mais de segundo volante. Na minha opinião, é onde produz mais no campo, pois é um box-to-box o tempo todo. É um jogador com arrasto e com drible, que consegue quebrar qualquer linha defensiva. Gosto mais de vê-lo jogar por dentro mesmo. Mas comigo ele também jogou de lateral-direito, de extremo, de primeiro volante”, falou o treinador, sobre a possibilidade do jogador atuar também pela lateral-direita.

Homem certo para Montevidéu

Com apenas 21 anos, uma característica que faz de Gabriel Menino o jogador ideal para a decisão em Montevidéu, segundo Wesley é a capacidade de não sentir o peso do jogo. “É um jogador que não sente muito a pressão dos grandes jogos. Para ele, talvez jogar no Allianz Parque e no campo da Portuguesa Santista, cheio de buracos, é tudo a mesma coisa. Ele não se preocupa com isso”, apontou. Na partida dessa noite, contra o Fluminense, Gabriel Menino começou no banco, mas entrou no decorrer da partida, justamente na vaga de lateral-direito.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Já é campeão? A razão que faz o Palmeiras já comemorar Libertadores antes mesmo da partida em Montevidéu

A decisão do Palmeiras entre renovar ou contratar novos jogadores que faz a Libertadores ser obrigação do clube

Tópicos


Mais notícias