Tecnicos

A obrigação secreta imposta por Abel Ferreira antes da final da Libertadores

Treinador revelou a mentalidade do clube para o Choque-Rei do meio de semana

Por Wesley Alencar

Treinador revelou a mentalidade do clube para o Choque-Rei do meio de semana
Treinador revelou a mentalidade do clube para o Choque-Rei do meio de semana
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira e o Palmeiras reencontrarão na próxima quarta-feira (17) um adversário que já causou muita dor de cabeça ao clube, mas também muita felicidade: o São Paulo. Sob o período em que o português comanda o Verdão foram 3 empates, duas derrotas e uma vitória em seis jogos disputados no Choque-Rei e agora Abel afirmou que o Palestra tem uma obrigação no clássico deste meio de semana.

“Umas vezes vamos ganhar, outra vamos perder. Eu gosto de ganhar sempre, não há ninguém que goste de ganhar mais do que eu, mas às vezes temos que aceitar e seguir em frente. A regra das 24 horas é igual nas derrotas e nas vitórias. O próximo jogo vales três pontos, nossa obrigação é entrar em todos os jogos para ganhar, como era este”, falou Abel Ferreira durante a coletiva após a derrota para o Fluminense no último domingo (17).

Desfalques e dúvidas

No entanto, mesmo com essa determinação imposta por Abel Ferreira, o Palmeiras terá muitos problemas para o jogo, já que Dudu, Felipe Melo e Deyverson estão suspensos e Gustavo Gómez e Joaquin Piquerez talvez não reúnam condições de jogo por terem compromissos por suas seleções, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na véspera da partida no Allianz Parque.

Vamos ver como a equipe recupera, temos dois dias para preparar o próximo jogo, vamos escolher aqueles que tiveram a melhor condição física para nos dar uma boa resposta em casa”, disse o técnico que já afirmou que as datas-FIFA atrapalham um melhor rendimento do Palmeiras na temporada, já que o clube cede jogadores para muitas seleções do continente.

Com o revés de ontem, o clube quebrou a sequência positiva de seis jogos sem derrotas e caiu para a terceira colocação do campeonato, com 58 pontos, 10 atrás do líder Atlético-MG e há dois do vice-líder Flamengo, que chegou aos 60, justamente ao bater o Tricolor no Morumbi, por 4x0. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: A preocupação de Rony com a decisão de Montevidéu que pode fazer o Palmeiras ficar sem o título

A revelação de Abel Ferreira que coloca Palmeiras em risco para disputar a decisão da Libertadores

Tópicos


Mais notícias