Copas Internacionais

Renato Gaúcho aponta o caminho para ser campeão da Libertadores mas revela situação preocupante de jogadores

Treinador detalhou a preparação do Mengão para a final em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Treinador detalhou a preparação do Mengão para a final em Montevidéu
Treinador detalhou a preparação do Mengão para a final em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Gaúcho saiu muito satisfeito do Morumbi, após o Flamengo bater o São Paulo por 4x0 na tarde de ontem (14) e contou durante a coletiva de imprensa que a atuação que teve o rubro-negro foi uma extensão do que é treinado ao longo da semana, além de também destacar a entrega e a diferença entre o jogo desde domingo e as exibições de outras partidas.

“A gente treina para isso, é da maneira que eu gosto de jogar. Nem sempre a gente consegue, mas a gente treina dessa forma. É a maneira que eu sempre procuro treinar minhas equipes. A gente faz o possível para jogar bem. O mais importante de tudo é a gente seguir o nosso planejamento, a nossa programação que fizemos alguns dias atrás. A gente teve um tempo maior para recuperar alguns jogadores para que eles pudessem treinar um pouco mais, e hoje [ontem], o Flamengo tem sido diferente, já que a cada três dias ficava difícil. Estou feliz pelo o que o grupo vem fazendo”, disse Renato Gaúcho.

Preparação para a Libertadores

Claro que o treinador se atentou a dizer que o clube está atento a tudo que acontece com os jogadores como forma de melhor fazer uma preparação e para isso envolve enfrentar grandes adversários. “Enfrentamos uma grande equipe, que sempre dificulta bastante sempre, e não só pelos quatro gols, mas também pelas oportunidades que a gente criou, pelo o que a equipe jogou, se entregou. Então tanto na parte tática quanto na parte técnica esteve muito bem. É importante, num momento como esse, enfrentar grandes equipes e a nossa equipe jogar bem, até porque no próximo dia 27 não tem favoritismo” iniciou Renato Gaúcho.

“Independente do adversário, independente do que a gente estiver apresentando dentro de campo, é seguir a nossa programação, nosso planejamento. Foi isso que nós combinamos há alguns dias atrás, prometi ao torcedor que a equipe seria outra, principalmente dia 27, e os jogadores estão demonstrando isso dentro de campo. O objetivo é dar ritmo para todo mundo, recuperar os que estão no DM, porque a gente não sabe o que vai acontecer até dia 27, não sabe com quem vai poder contar”, finalizou o treinador do Flamengo.

Até a grande decisão da Libertadores, o Flamengo terá, no entanto, mais três partidas pelo Brasileirão, contra Corinthians, nesta quarta-feira (17), às 21h30, e depois, no Sul, pega Internacional e Grêmio para finalizar a preparação para encarar o Palmeiras na luta pelo tri da América.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Libertadores: A preocupação de Rony com a decisão de Montevidéu que pode fazer o Palmeiras ficar sem o título

O motivo que faz Renato Gaúcho temer ainda mais seu cargo no Flamengo após a decisão da Libertadores

Tópicos


Mais notícias