Tecnicos

O motivo que faz o Palmeiras acreditar que Abel Ferreira deixará o clube

Por Wesley Alencar

Treinador havia prometido aos jogadores que não deixaria o clube até o final do ano

Treinador havia prometido aos jogadores que não deixaria o clube até o final do ano

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras chegou à sua segunda final de Libertadores seguida e defenderá o título em 2021, mas a classificação também levantou a suspeita na diretoria palmeirense que essa será a despedida do treinador Abel Ferreira do comando da equipe alviverde. De acordo com informaçoões do portal UOL, dirigentes do Palmeiras já trabalham com a possibilidade, dando como quase certa.

A decisão contra o Flamengo pela Copa Libertadores pode ter um efeito para que o treinador fique além de 2021, mesmo com o atual vínculo do treinador finalizando apenas em 2022. Na visão da diretoria do Palmeiras, uma nova ida ao Mundial de Clubes poderia servir de combustível para que Abel permaneça no comandjo da academia de futebol.

Porém, ainda no entediemento da diretoria palestrina, o adeus seria apenas abreviado para após uma hipotética disputa do Mundial e assim o final da parceria, que até aqui rendeu uma Libertadores e uma Copa do Brasil.

Por que o Palmeiras acredita na saída de Abel?

O principal indício teria sido dado durante a última coletiva do treinador, após superar o Atlético-MG, quando Abel falou sobre um "vizinho" de seu prédio, usado como metáfotra para as crítcas que recebe, além de ter falado de propostas recusadas e ter afirmado que prometeu para o elenco que não os abandonaria até o final da temporada. Além disso, o próprio desgate com a atual diretoria do clube podem fazer com que um adeus seja iminente.

Comandando o Palmeiras, Abel Ferreira tem 83 jogos, com 45 vitórias, 16 empates e 22 derrotas, aproveitamento de 60,6%. O Palmeiras marcou 127 gols, com 69 sofridos, com um saldo de 58 gols pró. Com o português no comando, além dos títulos, Abel teve 3 vice-campeonatos da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.

Tópicos


Mais notícias