Copas Internacionais

Quem foi a inspiração de Abel Ferreira para a classificação do Palmeiras na Libertadores?

Verdão avançou às semifinais após empate por 1x1

Por Wesley Alencar

Verdão avançou às semifinais após empate por 1x1
Verdão avançou às semifinais após empate por 1x1
Síguenos enSíguenos en Google News

Quando todos davam o Atlético-MG como finalista da Copa Libertadores 2021, o Palmeiras foi lá e provou sua capacidade e chegou à segunda final consecutiva da competição mais importante do continente, ao empatar em 1x1 com o Galo no Mineirão. Ao longo da entrevista, o técnico Abel Ferreira revelou que adotou uma inspiração especial para a partida semifinal desse ano.

"Vou me dizer em que jogo me inspirei para essa calma e inteligência. No Manchester United e Porto, em que o Mourinho empatou em casa por 0 a 0 e, no último segundo, em Old Trafford, fez o 1 a 1, que os colocou na final. Foi neste jogo que me inspirei, foi isso que disse aos meus jogadores. Temos que vir aqui fazer gol, e vamos fazer, porque nós temos uma Libertadores impecável. Feita limpinha. Sem VAR, sem confusões, sem nada. Com mérito dos meus jogadores, competência, trabalho árduo e disciplina, que é o que às vezes falta ao brasileiro", apontou o treinador do Verdão.

O treinador ainda falou sobre a importância mental e um pensamento vencedor que o diferencia, além de citar nomes de compatriotas que os inspira. "Esta é a diferença entre um rato e um homem. É você acreditar no seu trabalho. Eu sou português com muito orgulho, sou europeu com muito orgulho. Temos os melhores treinadores do mundo, o Mourinho. Temos os melhores árbitros do mundo, que foi Pedro Proença. Temos o presidente mais titulado do mundo. E temos um dos melhores jogadores do mundo, que é o Ronaldo. Quando vocês olham para o Cristiano Ronaldo, o que vêm nele? Uma força mental terrível, uma disciplina de trabalho terrível, insaciável em querer fazer mais e melhor. Essa é a mentalidade portuguesa, a mentalidade europeia. Disso, eu não vou abdicar nunca", comentou Abel Ferreira.

Porém, não só de referências portuguesas vive o treinador. Ao ser questionado sobre o esquema defensivo utilizado, Abel Ferreira utilizou um exmeplo bem brasileiro. "Esse tema está muito gasto. Não vou gastar tinta com quem entende pouco de futebol. Pra mim, time com 3 zagueiros pode ser ultra ofensivo. Como jogava o São Paulo nos tempos áureos com o Muricy?!", retrucou o treinador.

Quando e contra quem será a decisão?

O Palmeiras agora aguardará pouco menos de dois meses para disputar mais uma final de Libertadores de América, dessa vez em Montevidéu, no Uruguai. O Verdão espera o adversário que sairá da partida entre Flamengo x Barcelona de Guayaquil, que jogam nesta noite (28), às 21h30. O Flamengo tem a vantagem de 2x0 no placar agregado.

Tópicos


Mais notícias