Copas Internacionais

Fim da dúvida! Confira o que a IFAB disse sobre o gol do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

Lance do gol do Palmeiras gerou muita dúvida entre torcedores

Por Wesley Alencar

Lance do gol do Palmeiras gerou muita dúvida entre torcedores
Lance do gol do Palmeiras gerou muita dúvida entre torcedores
Síguenos enSíguenos en Google News

O gol que Dudu fez para classificar o Palmeiras na Copa Libertadores na última terça-feira (28) levantou muitas discussões devido à invasão de campo de Deyverson, que estava fazendo aquecimento do lado de fora do campo quando ocorreu o gol. Nas redes sociais foram levantadas suposições de que o gol deveria ter sido anulado pelo árbitro de campo, ou pelo VAR, já que invasão de campo em lance de gol, é previsto nas regras do esporte como motivo para impediemnto de um gol.

A International Football Association Board, IFAB, entidade que regulamenta as regras do futebol, no entanto, se colocou contra a anulação do gol palmeirense nessa quinta-feira (30). Em comunicado, o órgão explicou que a equipe de arbitragem deve buscar aplicar o "espírito" e a "intenção'" da regra, além buscar a interpretação do lance e do jogador no impacto da ação durante a partida.

"'A entrada do reserva [Deyverson] no campo de jogo não parece ter sido feita com a intenção de interferir no jogo, nos jogadores ou distrair a arbitragem. Em vez disso, ele parece totalmente motivado pela emoção do momento em que sua equipe marca um gol decisivo", analisou a IFAB. Dessa forma, o gol de Dudu foi totalmemente legal perante a entidade.

Decisão brasileira na Liberta 

O Palmeiras irá enfrentar o Flamengo na decisão da Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Até lá, o Verdão se concentra no Brasileirão, quando encara o Juventude no próximo domingo (03), às 18h15, no Aliianz Parque.

Tópicos


Mais notícias