Tecnicos

Fluminense quer Renato Gaúcho? O motivo que faz o Flamengo temer abandono do técnico

Por Wesley Alencar

Técnico comnadou seu primeiro clássico pela equipe e foi derrotadopor 3x1 por ex-clube

Técnico comnadou seu primeiro clássico pela equipe e foi derrotadopor 3x1 por ex-clube

Síguenos enSíguenos en Google News

Quando jogador, Reanto Gaúcho teve passagens vencedoras por Flamengo e Fluminense, sendo campeão de título importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Como técnico, o ex-atacante está iniciando seu trabalho, considerado muito proximor, inclusive candidato a ocupar uma vaga na Seleção Brasileira, e no Flu escreveu uma bonita história com título da Copa do Brasil e uma campanha inesquecivel na Libertadores.

Tão inesquecível que no primeiro encontro com seu ex-clube dirigindo o Flamengo na derrota do último sábado, os torcedores não esqueram de fazer uma saudação ao técnico, ainda que de forma bem debochada. Após Abel Hernandéz fazer o belo terceiro tento do time das Laranjeiras, a torcida do Fluminense passou a cantar que "Renato é Tricolor".

Nas redes sociais, muitos lembraram da passagem do hoje técnico do Flamengo pelo rival, inclusive colocando fotos de Renato Gaúcho vestindo a camisa do Fluminense e lembrando do famoso gol de barriga na decisão do Carioca de 1995. Mas não foi só a torcida do Flu que se manifestou ao técnico porque, revoltada, a torcida do Flamengo também faloou alto no Maracanã, mas em duras críticas ao técnico.

Nas redes sociais também. As escolhas do treinador durante o clássico foram muito questionadas o que coloca uma pressão sobre o treinador no momento em que o time se encaminha a fase mais aguda da temporada até aqui, tendo decisão da Copa do Brasil, quarta-feira (27), contra o Athletico-PR e na semana que vem, no sábado (30), o clube terá confronto direto contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.

Chega até a decisão da Libertadores

Além, claro, da decisão contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, quando o Flamengo buscará o terceiro título da América e tudo aponta que este será o ápice de toda pressão sobre o treinador, que constamente tem reclamado de lesões e convocações de jogadores para o desempenho ruim do clube nos últimos jogos.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Fim da dúvida! Confira o que a IFAB disse sobre o gol do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

O verdadeiro motivo dos nomes escritos em chinês na camisa do Flamengo

Tópicos


Mais notícias