Jogadores

O desabafo de Éverton Ribeiro para a torcida Dino Flamengo após vaias no Maracanã

Meia desabafou sobre situação do clube da Gávea

Por Wesley Alencar

Meia desabafou sobre situação do clube da Gávea
Meia desabafou sobre situação do clube da Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo perdeu para o Fluminense na noite do último sábado (23), por 3x1, no Maracanã e recebeu vaias da torcida pelo revés, mas também pela sequência de resultados, já que o rubro-negro vinha de dois empates contra Cuiabá (0x0), pelo Brasileirão, e contra o Athletico-PR (2x2), pela Copa do Brasil. A situação fez com que Everton Ribeiro desabafasse sobre o momento do clube na temporada.

"A gente não vai abaixar a cabeça. Depois que perde, a torcida não gosta, nós não gostamos também. A gente sabe o que tem que ser feito, precisamos subir o nível. Tanto nosso coletivo, quanto nosso individual precisam melhor. Temos jogos importantes pela frente e vamos aprender com isso. Todo mundo junto, vamos sair dessa. Dessa derrota e desse jogo que não é o nosso", apontou Everton Ribeiro.

Segundo a plataforma de estatísticas SofaScore, Everton Ribeiro teve nota 6,2, uma das menores do Flamengo na partida, ao lado de Michael, e atrás de Gustavo Henrique e Matheuzinho, respectivamente. O camisa 7 errou três cruzemantos, de três tentados, além de 2 bolas longas, de 3 tentativas. O aproveitamento do jogador nos passes também foi baixo, pouco mais de 74%, além de uma finalização para fora.

A derrota distanciou o Flamengo do líder Atlético-MG, que ainda joga na rodada (às 16h, desse domingo [24]) e fazer com que a distância de 10 pontos aumente. Além disso, o clube já foi ultrapassado pleo Fortaleza, novo segundo colocado, com 48 pontos, e poder ser ultrapassado pelo Palmeiras, caso este vença o Sport amanhã (25), deixando o rubro-negro com 46 pontos.

Pressão na CdB

Além disso, a derrota no clássico faz com que a presão sobre o Flamego aumente também para a semifinal da Copa do Brasil, quando, na próxima quarta-feira, o clube recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30. Com o empate de 2x2 no jogo da ida, uma vitória simples classifica o Mengão para a decisão da competição mais democrática do país. 

Mais notícias do futebol:

A revelação de Renato Gaúcho sobe o péssimo momento no Flamengo e o seu desespero pela final da Libertadores

Deyverson está com medo? A reação do atacante após saber que poderia tirar o Palmeiras da final da Copa Libertadores 2021

Tópicos


Mais notícias