Copas Internacionais

Fim da dúvida! Confira o que a IFAB disse sobre o gol do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

Por Romario Paz

Conmebol confirmou classificação do Palmeiras em campo para a final da Copa Libertadores contra o Flamengo

Conmebol confirmou classificação do Palmeiras em campo para a final da Copa Libertadores contra o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

O martelo está batido e Flamengo e Palmeiras farão a grande final da Copa Libertadores da América 2021. A final brasileira, quarta na história, está confirmada após o breve rumor do suposto lance irregular no gol do Palmeiras que tiraria o Verdão da final por culpa de Deyverson, mas a IFAB (International Board), entidade que regula as regras do futebol, admitiu que o lance não deveria ser anulado, portanto o gol da classificação marcado por Dudu foi legal.

A IFAB foi procurada pela Conmebol para se posicionar sobre o caso e afirmou que o gol foi legal pelo fato da invasão de Deyverson não ter a intenção de atrapalhar a partida dentro de campo, ou para distrais jogadores e arbitragem, e usou da interpretação para julgar o caso, já que o atacante foi movido pela emoção do gol, e não para arruinar o tento salvador de Dudu.

No lance do gol do Palmeiras, Deyverson, que estava do lado de fora do campo como reserva, invadiu a beirada do gramado com a bola em jogo, algo que não é autorizado pela regra, porém não interferiu no lance na visão do árbitro de campo e do árbitro de vídeo. Apesar de estar nas normas que o gol seria irregular, a prática de interpretação entra em campo para validar o tento salvador de Dudu para levar o Palmeiras a sua sexta final de Libertadores, a segunda seguida.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV


Mais notícias