Copas Internacionais

A preocupante situação de Palmeiras e Flamengo na Libertadores que fez o STJD mudar os planos da decisão em Montevidéu

Clubes decidirão final da Libertadores em 2021, em Montevidéu, no Uruguai

Por Wesley Alencar

Clubes decidirão final da Libertadores em 2021, em Montevidéu, no Uruguai
Clubes decidirão final da Libertadores em 2021, em Montevidéu, no Uruguai
Síguenos enSíguenos en Google News

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou na última quarta-feira (20) uma reunião com integrantes do Tribunal do Futebol, da CBF e com várias agências de segurança, buscando traçar uma estratégia contar eventuais problemas que possam acontecer antes, durante e após a grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

O deslocamento dos torcedores organizados até Montevidéu foi o ponto alto da reunião, assim como também foi levantada a possibilidade de conflitos, que inclusive já teriam sido marcados nas redes sociais entre as torcidas de Palmeiras e Flamengo. Os órgãos buscaram soluções  evitar o conflito entre as duas torcidas, além de como deveriam se portar em caso de conflito.

Ações preventivas

"O objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios, dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior", disse Mauro Marcelo de Lima e Silva, Delegado de Polícia no Estado de São Paulo, segundo o portal Lance!.

Esse foi o segundo encontro organizado para buscar soluções de segurança; o anterior havia sido em Manaus com membros do STJD, policiais de São Paulo e do Uruguai, integrantes da Gerência de Segurança da Associação Uruguaia de Futebol e da Conmebol. Embora as medidas já tenham diso traçadas, elas não serão reveladas por sigilo. No entanto, haverão ainda novas ações discutidas pela força tarefa, em Montevidéu na semana que vem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pode tudo? A atitude da CBF para beneficiar Flamengo que irrita Atlético-MG e Palmeiras

Debandada do Corinthians! Os jogadores que o Timão pretende vender para não ser rebaixado por causa de Boselli

Tópicos


Mais notícias