Tecnicos

Efeito Jorge Jesus? A fala soberba do ex-treinador do Flamengo que diminuiu o time da Gávea

Técnico voltou, uma vez mais, a citar o Brasil em suas coletivas após mais de uma ano que deixou o Flamnego

Por Wesley Alencar

Técnico voltou, uma vez mais, a citar o Brasil em suas coletivas após mais de uma ano que deixou o Flamnego
Técnico voltou, uma vez mais, a citar o Brasil em suas coletivas após mais de uma ano que deixou o Flamnego
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus deixou o Flamnego há mais de um ano, mas, definitivamente, não esquece das emoções e desafios que enfrentou no futebol brasileiro. Durante um evento de gestão esportiva em Portugal, o treiador lusitano citou as mudanças que ele protagonizou no futebol brasileiro e deu a entender que foi o motor de uma revolução no futebol nacional entre 2019 e 2020, período em que dirigiu o Fla.

"O que tentamos passar quando estivemos no Flamengo é qu ea equipe precisava jogar mais ligada, mais próxima e compactada. isso fez com que o nosso jogo ficasse mais rápido. Aqui na Europa os jogadores notam que há menos tempo e espaço para pensar. no Brasil tem mais espaço, mas isso está mudando com o tempo. Já não há mais só o posicionamento tático, há muita pressão sobre quem tem a bola, mas, com pegada ou não, os jogadores brasileiros têm muito talento individual. E às vezes não há tática que resista ao talento indivudual", comentou Jorge Jesus.

Contudo, o treinador não parou sua reflexão por aí, ele afirmou ainda que há despreocupação dos jogadores brasileiros quando têm a posse de bola e afirmou que é um necessidade dos jogadores nacionais saberem atuar sem depender da bola para fazerem suas movimentações em campo.

Mudanças no futebol brasileiro

"O jogador brasileiro, quando tem a posse de bola, não se preocupa. Ele sabe conviver com a bola, independentemente do fato de ter um, dois ou três jogadores marcando. O convívio com a bola sempre foi mais importante que outros aspectis jogo, mas é preciso saber jogar sem a bola. os jogadores brasileiros não conheciam tão bem o jogo sem bola. Que tática é tão importante quanto a parte técnica. Foi preciso muito trabalho para fazê-los entender. Sem vaidade, isso começou a mudar depois da nossa passagem pelo Brasil", afirmou o treinador do Benfica.

Na sua passagem pelo Flamengo, Jorge Jesus conquistou uma Copa Libertadores, o Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, além de um campeonato estadual. Em julho de 2020, o treinador decidiu regressar ao Benfica, clube que havia comandado anteriormente também com passagem vitoriosa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mentiroso? A declaração de jogador que custou milhões ao Flamengo que pode fazer com que Renato Gaúcho fique em descredito com a diretoria

A notícia que pode mudar todo o planejamento do Palmeiras para a final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias