Tecnicos

Por que Jorge Jesus saiu do Flamengo? A verdade sobre sua saída do Mengão

Por Wesley Alencar

Treiandor português deixou o clube no ano passado após ter encando a nação fazendo o Flamengo vencer a Copa Libertadores após mais de 35 anos do primeiro título 

Treiandor português deixou o clube no ano passado após ter encando a nação fazendo o Flamengo vencer a Copa Libertadores após mais de 35 anos do primeiro título 

Síguenos enSíguenos en Google News

Não há com negar que Jorge Jesus foi um dos grandes nomes que comandaram o Flamengo em todos os seus mais de 125 anos de tradição, tanto que ainda há flamenguista por esse mundo que sonha com a volta do treinador um dia para dar continuidade à sua trajetória no clube, mas muitos deles não sabem qual foi o verdadeiro motivo pelo qual o treinador deixou o rubro-negro.

Recentemente, em uma entrevista à TVI, emissora portuguesa, o "mister" falou sobre dois motivos principais que o fizeram abandonar o Flamengo em 2020, quando aceitou proposta para retornar ao Benfica, clube onde é um velho conhecido, com uma passagem anterior à atual pelo clube lisboeta.

A saída de Jesus

"Houve fatores que fizeram que eu tomasse essa decisão. Primeiro, a pandemia. Segundo, o projeto esportivo que o presidente do Benfica me apresentou. Um projeto ambicioso, vencedor, de dimensão elevada. Achei que ficaria mais um ano no Brasil e só ele podeia me convecer", declarou o treinador.

Contudo, o projeto ainda não parece ter surtido efeito. Já sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica acabou o último campeonato português na terceira colocação, fora da zona de classificação direta para a Liga dos Campeões da Europa, além de ter sido eliminado numa das fases preliminares da Champions da fase passada.

Já na atual temporada, a equipe do português iniciou a fase preliminar da Champions vencendo o Spartak Moscou fora de casa por 2x0 e ainda fará o jogo da volta no Estádio da Luz, além disso venceu o moreirense na estreia do campeonato português dessa temporada por 2x1. Contudo, Jorge Jesus avisou que não sabe se seu futuro ainda será no time vermelho de Lisboa.

"Não posso dizer hoje que vou acabar a minha carreira em Portugal, se ainda vou para o exterior mais uma vez. É a minha vida, minha carreira, então nunca se sabe. Me falta ganhar uma Champions League e também ser campeão mundial. Com o Flamengo foi por pouco. Nunca esquecerei o Brasil", afirmou o Jorge Jesus.

Bap, confiança em amigo e caso extaconjugal, os detalhes da partida

Contudo, há quem aponte também que a chegada de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tenha motivado que Jorge Jesus deixasse o clube, já que ele não sentia confiança no diretor, principalmente após saber que, durante o jogo entre Flamengo o Emelec, Bap teria passado a partida inteira o xingando, situação ocnfidenciada por um dos membros de sua comissão técnica.

Além do mais, diversas intrigas rondavam os bastidores da Gávea enquanto Jorge Jesus lá estava. Há até boatos de um caso extraconjugal do técnico para queimá-lo junto à torcida do Flamengo. A relação com os mandatários deve ter sido fundamental para a decisão final de Jesus, já que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, é amigo pessoal de Jorge Jesus, a quem deposita muita confinça, diferente do dirigente rubro-negro.

Tópicos


Mais notícias