Brasileiros pelo Mundo

Jorge Jesus alivia o caminho para o Flamengo acertar com Gabriel Pires por fortuna que deixaria Willian Arão na reserva

Benfica de Jorge Jesus pode proporcionar um dos maiores reforços para o Flamengo em 2021

Por Romario Paz

Benfica de Jorge Jesus pode proporcionar um dos maiores reforços para o Flamengo em 2021
Benfica de Jorge Jesus pode proporcionar um dos maiores reforços para o Flamengo em 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo não consegue colocar um ponto final nas negociações com Thiago Mendes, Rafinha Alcântara e Kenedy para 2021. Com apenas um reforço desde o início da temporada, o Mengão de Renato Portaluppi tem ficado no quase no mercado da bola e não tem facilidade para trazer os reforços esperados. Jorge Jesus parece ter se sensibilizado com a situação e pode encaminhar um meia de peso para o clube carioca, o volante Gabriel Pires.

Segundo o jornal português “O Jogo”, o Flamengo sondou o volante Gabriel Pires, de 27 anos, que está no Benfica, de Portugal, desde 2018, para ser o novo jogador do Mengão. Atualmente seu valor de mercado é de R$ 42,8 milhões, mas o Benfica pede ao menos R$ 61 milhões para negociar o brasileiro que atuou profissionalmente no Brasil em 2011, pelo Resende, depois de ter passado pela base do Vasco.

Gabriel Pires é tratado como um grande substituto para Gerson, que partiu para o Olympique de Marselha, da França, mas as condições de negócio seriam apenas por empréstimo, algo difícil de ser acordado pela idade e importância do brasileiro no futebol europeu. Resta saber se Jorge Jesus irá interceder pelo Flamengo neste momento.

Os números de Gabriel Pires na temporada

Gabriel Pires fez pelo Benfica na última temporada 32 jogos com um gol marcado e quatro assistências. Carioca de nascença, pode regressar ao Brasil após dez anos longe do país.


Mais notícias