Brasileiros pelo Mundo

Disseram ser o 'novo' Neymar, jogou na Seleção e agora escolheu ir para o México

Jogador chega ao México com grande expectativa da torcida

Por Romario Paz

Jogador chega ao México com grande expectativa da torcida
Jogador chega ao México com grande expectativa da torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol mexicano está caminhando para se tornar um dos mais competitivos fora da Europa. Recentemente grandes nomes do universo do futebol escolheram o país para experimentarem disputar ligas competitivas na América do Norte. O caso mais emblemático é do francês Gignac, que se tornou ídolo do Tigres

Um outro exemplo é o brasileiro Tuca Ferreti, treinador que jamais comandou clubes no Brasil, e fez uma sólida carreira no México. Nos últimos meses, um outro brasileiro vem fazendo história na Liga MX. O brasileiro André Jardine, ex-comandante do São Paulo e da Seleção Brasileira Olímpica assumiu o principal clube do país: o América do México.

O resultado: conquistou o torneio clausura da liga mexicana e se colocou como um dos grandes nomes do futebol no país. Agora, Jardine quer montar um elenco ainda mais forte para 2024 e indicou um velho conhecido seu para o América do México. O atacante Vitor Samuel Ferreira Arantes, o Vitinho, com quem trabalhou no São Paulo e na base da Seleção

Comparado a Neymar, Vitinho atua como um ponta-direita, e tem por característica principal a velocidade. Os dois atuaram juntos no Atlético de San Luís, e Vitinho e se tornou um dos homens de confiança de Jardine, mesmo aos 22 anos. Após ser confirmado a saída de Leonardo Suárez para o Necaxa, o comandante brasileiro pediu a contratação de seu púpilo.

Identificação com Jardine

Vitinho se tornou um jogador extremamente importante durante a passagem de André Jardine no Atlético de San Luís. Algo que apenas exaltou a relação de ambos, que existe desde os tempos da base do tricolor paulista, quando Jardine era o treinador e Vitinho era apontado como um dos grandes nomes da Copa São Paulo de Futebol Jr, a Copinha. 
 


Mais notícias