Brasileiros pelo Mundo

Messi imbatível! O golpe baixo que sofre Neymar mais uma vez

Craque argentino mais uma vez desbancou adversário em ranking da IFFHS

Por Romario Paz

Craque argentino mais uma vez desbancou adversário em ranking da IFFHS
Craque argentino mais uma vez desbancou adversário em ranking da IFFHS
Síguenos enSíguenos en Google News

Há dias da nova premiação da FIFA acontecer, o The BEST 2024, Lionel Messi se prepara para mais uma vez ser protagonista de um circuito que concorrerá com outros dois grandes destaques no futebol: O francês Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain e o norueguês Erling Haaland, do Manchester City, que chega pela primeira vez como finalista. 

A disputa é a terceira vez em mais de uma década que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo não se enfrentaram, nesse que é considerado o prêmio mais importante do futebol. O brasileiro Neymar também ficou de fora, mas dessa vez, sequer foi citado entre os 10 melhores da temporada.  Isso representa mais um ponto negativo para a estrela da Seleção Brasileira. 

Recentemente, a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) desferiu um golpe baixo nos brasileiros que ainda comparam Neymar com as estrelas Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, responsáveis por monopolizar os holofotes do futebol na última década. A organização monta suas listas com base apenas em estatísticas e números relevantes, sem considerações de contextos. 

A IFFHS publicou o 11 ideal do ano passado e Lionel Messi foi incluído como meia esquerdo num 3-4-3. Entretanto, Neymar e Cristiano Ronaldo não estiveram entre os melhores jogadores do mundo. A situação do português é até mais peculiar, tendo em vista que ele terminou 2023 como o grande artilheiro, marcando cerca de 53 gols no ano. A IFFHS decidiu por Harry Kane , Kylian Mbappé e Erling Haaland, ao invés do brasileiro, que conviveu com graves lesões em 2023

Segue a recuperação

Neymar segue lutando para se recuperar o quanto antes. O brasileiro possui uma grave lesão que vai deixá-lo fora dos gramados pelos próximos 9 meses. Segundo a CBF, a chance de Neymar participar da Copa América de 2024 é muito baixa. Por enquanto, o atleta segue sua recuperação. 


Mais notícias