Série A

Flamengo x Sport Recife: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 16° rodada Brasileirao 2021

Duelo de runbor-negros remonta à disputa histórica entre as equipes em 1987, quando as duas equipes foram campeãs do Brasileirão daquele ano

Por Wesley Alencar

Duelo de runbor-negros remonta à disputa histórica entre as equipes em 1987, quando as duas equipes foram campeãs do Brasileirão daquele ano
Duelo de runbor-negros remonta à disputa histórica entre as equipes em 1987, quando as duas equipes foram campeãs do Brasileirão daquele ano
Síguenos enSíguenos en Google News

A rodada de 16 do Brasileirão 2021 terá um dos jogos mais folclóricos do futebol nacional, além de uma rivalidade histórica, no duelo de rubro-negros entre Flamengo x Sport. Contudo, as equipes chegam em situação bastante opostas na tabela de classificação do campeonato e até na temporada em si.

A partida será no próximo domingo (15), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior fluminense. A partida terá transmissão para parte do Brasil pela TV Globo, assim também como pelo canal pago SporTV, menos para o Rio de Janeiro, que assiste pelo sistema pay-per-view Premiere.

Como chegam Leão e Urubu para o confronto?

O Flamengo vinha numa sequência muito boa de vitórias, desde quando venceu a Chapecoense, no Rio de Janeiro, na 11ª rodada, ainda sob o comando interino de Maurício Souza. De lá para cá foram 3 triunfos sobre Bahia, São Paulo e Corinthians, além das vitórias na Copa do Brasil sobtre o ABC e na Copa Libertadores sobre o Defensa y Justicia.

Porém, na última rodada, a equipe de Renato Gaúcho foi goleado em pleno Maracanã pelo Internacional, 4x0 para os Colorados, que freou a escalada flamenguista na tabela, mantendo-se na 5ª colocação do campeonato, com 24 pontos – contudo, o Flamengo ainda tem 2 partidas a menos que as demais equipes do Brasileirão.

Por sua vez, o Sport luta para se afastar da zona de rebaixamento. Nas últimas rodadas o clube conseguiu bons resultados e se destanciou um pouco, mas a luta contra o descenso é permanente. Na 15ª colocação, o Leão da Ilha tem 15 pontos, apenas um a mais que o América-MG, com 14.

Na última rodada, empatou por 0x0 com o Red Bull Bragantino em casa e comemorou o fato de ter somado pontos contra uma equipe da parte de cima da tabela. Nas últimas partidas a equipe pernambucana havia conquistado vitórias contra o Bahia e o América-MG, e um empate contra o Ceará, que o fizeram sair do Z4.

87 é de quem?

Em 1987, A CBF idealizou o Campeonato Brasileiro com uam divisão de grupos, o módulo amarelo e o módulo verde. O Flamengo, com uma grande equipe, encantou o Brasil e foi vencedor sobre o Internacional no módulo verde; enquanto no módulo amarelo, o Sport bateu o Guarani e sagrou-se campeão.

Havia expectativa de que os clubes finalistas dos dois módulos fizessem um quadrangular final para decidir quem seria campeão brasileiro em 1987, porém, os clubes do módulo verde se negaram a jogar e ignoraram as partidas, sendo derrotas por WO. Desse modo, Sport e Guarani foram declarados campeão e vice daquele ano.

No entanto, o Flamengo se declara campeão brasileiro de 1987 e desde então um longa batalha pelo reconhecimento do título vem sendo travada nos bastidores da CBF e até na Justiça Brasileira, quando o Superior Tribunal Federal, em 2018, declarou que o Sport é o campeão único de 1987. Contudo, a CBF emitiu uma nota onde avaliava que "a título de opinião, sob o ponto de vista esportivo, o Flamengo é merecedor da designação de campeão brasileiro", mas defendeu, ao mesmo tempo, que o título deveria ser dividido entre os clubes.

 

Data: 15/08/2021

Horário: 16h00

Arbitragem: Indefenida

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ

Onde Assistir: TV Globo, SporTV e Premiere

 

Tópicos


Mais notícias