Lendas

Zico revela o que falta para Renato Gaúcho se equiparado a Jesus no Flamengo

Zico condicionou a comparação a um faot importantíssimo entre Renato e Jesus

Zico apontou o que Renato precisa fazer para chegar ao patamar de Jesus
Zico apontou o que Renato precisa fazer para chegar ao patamar de Jesus

Bom início de trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo fez até o maior ídolo da história do clube, Zico, se posicionar sobre rixa Renato vs Jesus

O bom início de trabalho de Renato Gaúcho no Flamengo, com 17 jogos e 14 vitórias conquistadas faz com que a imprensa e torecdores comparem o trabalho do atual técnico do rubro-negro com Jorge Jesus, que em sua passagem avassaladora deu diversos títulos ao Mengão, sendo o principal deles a Copa Libertadores de 2019. Contudo, para Zico, masior ídolo da história do Flamengo, a comparação ainda é cedo de mais, mas apontou o que Renato Gaúcho precisa para chegar ao patamar de Jesus.

"Ele é um grande amigo [Renato], tenho uma admiração muito grande. Um dos grandes profissionais que eu trabalhei. Então, eu quero o sucesso dele. Hoje, o sucesso dele depende dessas conquistas. Ele tem três competições para conquistar. Eu sou avesso a essas comparações, mas números são importantes quando os trabalhos se encerram", falou Zico, à ESPN Brasil.

O Galinho de Quintino ainda apontou que o início de trabalho de Renato é fantástico, mas alertou para possíveis adversidades. "O Renato teve um início de trabalho que poucos tiveram, tanto no Flamengo quanto no futebol em geral. É uma avalanche. Todo mundo que vai jogar contra o Flamengo já está preparado, então tem que ter um plano B para sair das armações dos adversários. Quando você não começa tão bem, os adversários relaxam. Mas começar do jeito que o Renato começou, abre o olho de todo mundo", comentou.

Qual o grande segredo de Renato no Fla?

Por fim, Zico apontou ainda qual é o motivo do grande sucesso de Renato Gaúcho a frente do Flamengo e disse que a bagagem do treinador é fundamental para lifar com o elenco recheado de estrelas, como o plantel do rubro-negro.

"O grande mérito do Renato é fazer todo mundo jogar. É dar confiança aos jogadores e acreditar na capacidade de cada um. Se o jogador está ali é porque merece estar ali. Ele é alegre, fácil de lidar e otimista. Ele é vencedor por natura. Ele tem essa energia, ele transpira isso. Ele dá confiança, ele acredita nos jogadores. E os jogadores fazem o possível para corresponder", finalizou Zico.

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias