Jogadores

Flamengo: os maiores artilheiros da história do Mengão

Por Romario Paz

Flamengo já teve e tem vários craques em sua história

Flamengo já teve e tem vários craques em sua história

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se tornou o bicho-papão de títulos do futebol brasileiro e sul-americano após conquistar nove títulos nos últimos três anos, inclusos a Copa Libertadores da América 2019 e os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020. E as conquistas recentes tiveram como protagonistas os atacantes do Mengão que enfileiraram gols pelo rubro-negro.

Ao longo de sua história, o Flamengo já teve diversos bons atacantes que fizeram história e também tem neste século grandes nomes que encantam a torcida com o desempenho dentro de campo. E em 125 anos de história, conheça agora quem são os 7 maiores artilheiros da história do Flamengo, que tem Gabriel Barbosa na 27ª colocação com 88 gols marcados.

Na sétima colocação está Leônidas com 153 gols em 149 jogos e tem a melhor média de gols da história do clube. Na sexta colocação aparece Jarbas com 154 gols em 381 jogos. Empatados na quarta colocação aparecem Romário e Pirillo com 204 gols marcados, mas com Romário com mais jogos para atingir a marca, 236 a 240.

Os 3 maiores artilheiros do Flamengo

Na terceira colocação está Henrique Frade que anotou 216 gols em 412 jogos e tem logo na frente Dida, que marcou 264 gols em 357 jogos com a camisa do Mengão. E o maior artilheiro do Flamengo de todos os tempos não poderia ser outro, Zico, disparado na ponta com 509 gols em 732 jogos.


Mais notícias