Lendas

Zico desabafa e consegue fazer o que sempre negaram para ele no Flamengo e no Brasil

Zico fez história nesse domingo (4)

Por Romario Paz

Zico fez história nesse domingo (4)
Zico fez história nesse domingo (4)
Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam 17 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e as emoções do maior evento esportivo no mundo estão para começar com o Brasil como um dos protagonistas do grande espetáculo. Antes do início das competições, a famosa e consagrada viagem da tocha olímpica percorre o Japão para levar o espírito olímpico ao maior número de pessoas como Zico.

A lenda do futebol brasileiro e ídolo máximo do Flamengo é atualmente diretor técnico do Kashima Antlers, clube do Japão no qual tem grande relação com o time e com o país que é sua segunda casa. Aos 68 anos, Zico conseguiu realizar um dos seus grandes sonhos na vida, algo que foi rejeitado no Brasil em pleno momento olímpico em 2016, carregar a tocha olímpica.

Zico conduziu a tocha olímpica no Japão e fez uma declaração emocionado em seu Instagram ao agradecer o carinho e a consideração que não tiveram com ele quando estava no Brasil e nem o Flamengo ousou em correr atrás do sonho do grande ídolo e lenda do futebol carioca. Assim apenas o Japão e os japoneses para ajudarem Zico.

A relação de Zico com o Japão

Zico está desde 2011 fora do Brasil para trabalhar com o futebol. No Japão está desde 2018 como diretor técnico do Kashima Antlers, clube pelo qual também defendeu enquanto jogador entre 1991 e 1994. Também foi técnico da Seleção Japonesa entre 2002 e 2006.

Tópicos


Mais notícias