Série A

Fla x Flu: histórico de jogos, estatísticas do clássico e quem é o maior vencedor

Por Romario Paz

Flamengo e Fluminense fazem clássico pelo Brasileirão 2021

Flamengo e Fluminense fazem clássico pelo Brasileirão 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

Vai ter clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e Flamengo e Fluminense medirão forças para saber quem sairá com três pontos. O clássico FlaFlu acontecerá nesse domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A mudança foi forçada pela proximidade da data com a final da Copa América 2021 que está agendada para o dia 10 de julho, às 21h, no Estádio do Maracanã.

E o clássico carioca, centenário em sua história, atinge novos patamares a cada temporada pela disputa entre as equipes e os números do FlaFlu impressionam. Na história foram 433 jogos disputados entre as equipes com 159 vitórias do Flamengo, 134 vitórias do Fluminense e 140 empates, com 631 gols marcados pelo Mengão e 569 tentos anotados pelo Tricolor das Laranjeiras.

Na atual temporada, o confronto já aconteceu três vezes, todas pelo Campeonato Carioca 2021 no qual fizeram a grande final da competição com o Mengão campeão. Foi uma vitória para cada lado e um empate, com quatro gols marcados pelo Flamengo e três anotados pelo Fluminense. O maior artilheiro do confronto é Zico, ex-jogador rubro-negro que anotou 19 gols, enquanto Hércules detém o recorde pelo lado Tricolor com 14 gols marcados. A maior goleada ocorreu em 1945, 7 a 0 para o Flamengo pelo Torneio Municipal.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Fluminense

Evento: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Data: 4 de julho 2021

Horário: 16h

Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

VAR: Marcio Henrique de Gois

Onde assistir: Rede Globo e Premiere

Na última partida entre as equipes, vitória do Flamengo por 3 a 1 pela final do Cariocão 2021


Mais notícias