Série A

Mentiroso? A declaração de jogador que custou milhões ao Flamengo que pode fazer com que Renato Gaúcho fique em descredito com a diretoria

Recentemente Renato Gaúcho elevou o tom contra a imprensa sobre poupar jogadores

Por Wesley Alencar

Recentemente Renato Gaúcho elevou o tom contra a imprensa sobre poupar jogadores
Recentemente Renato Gaúcho elevou o tom contra a imprensa sobre poupar jogadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O noticiário do Flamengo nos últimos dias tem sido permeado por notícias sobre desfalques, jogadores lesionados e sobretudo por possíveis jogadores que estão sendo poupados pelo técnico Renato Gaúcho, o que incusive rendeu muitas críticas de torcedores na internet, afirmando que Jorge Jesus não poupava, e feito com que o treinador dirigisse criticas aos jornalistas que afirmam que o treinador tem poupado seus titulares.

No entanto, Thiago Maia, volante do Flamengo, saiu em defesa do técnico ao afirmara que a situação no clube é mais difícil do que a torcida imagina. Em participação no programa Arena SBT, o jogador afirmou que os atletas entram em campo muitas com dores musculares, além de afirmar que o time não deixou o Brasileirão de lado.

"Esse negócio de que 'deixamos o Campeonato Brasileiro de mão', isso é mentira. Nós estamos focados. Infelizmente, muitos jogadores se lesionam. A gente até escuta que estamos poupando, poupando, poupando... Estamos poupando nada. A maioria joga com dor, os que não conseguem, vêm outros, e estamos indo para cima", comentou Thiago Maia.

Thiago Maia teve o contrato de empréstimo renovado com o Flamengo no final de fevereiro deste ano, até junho de 2022. O jogador pertence ao Lille e para ser adquirido em definito, precisará ser desembolsado cerca de 7 milhões de euros (ou R$ 47 milhões), por apenas 50% dos direitos ecônomicos do jogador. Com a camisa do Flamengo, Thiago Maia já disputou 44 partidas, com um gol marcado e uma assistência dada.

Busca por títulos na temporada

Ainda no programa, Thiago Maia falou da expectativa por títulos nessa temporada. "Vou orar bastente por esse título da Libertadores para o Flamengo. Na Copa do Brasil, a gente está na semifinal. Passando, conversamos de novo e eu te falo. O campeão [do Brasileirão] vai ser o Flamengo. Não vamos mais tropeçar. O que vier pela frente, nós vamos para cima", disse o volante.

Thiago Maia deve ser tiular na partida de amanhã (13) do Flamengo, quando o rubro-negro encara o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na segunda colocação, com 42 pontos, o Fla tenta diminuir a vantagem para o líder Atlético-MG, que hoje são de 11 pontos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Em crise no Palmeiras, Abel Ferreira tem jogador que destruiu o Real Madrid e foi implorado para ser comprado pelo jogadores para calar os críticos

Final da Copa Libertadores ameaçada pela seleção brasileira: como Flamengo e Palmeiras se uniram para não liberarem jogadores em novembro?

Tópicos


Mais notícias