Tecnicos

O verdadeiro motivo da revolta de Renato Gaúcho no Flamengo, após vitória no Brasileirão, que influencia diretamente na decisão da Libertadores

Técnico se revoltou durante a última coletiva de imprensa sobre notícias do rubro-negro

Por Wesley Alencar

Técnico se revoltou durante a última coletiva de imprensa sobre notícias do rubro-negro
Técnico se revoltou durante a última coletiva de imprensa sobre notícias do rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Fortaleza no últio sábado (09), na Arena Castelão, em Fortaleza, por 3x0, mas, além da vitórias, o que chamou atenção também foi a revolta do técnico Renato Gaúcho na coletiva de imprensa, devido as notícias divulgadas sobre Bruno Henrique e Diego Alves, que foram desfalques de última hora no rubro-negro para a partida. O treinador dedicou boa parte para falar sobre informações que ele classificou como não corretas.

"O mais importante de tudo são os jornalistas, hoja não vou dae o nome, mas os jornalistas que começam a colocar dúvida sobre A, B ou C aqui dentro e não passam informações corretas lá para fora. Na próxima eu vou dar o nome. O jornalista tem que ser responsável. Falou do Diego [Alves]? Mentira. O Diego não está conseguindo calçar a chuteira sequer, não sabe quando ele vai poder voltar a pôr uma chuteira. O Bruno [Henrique] vai fazer exame amanhã [domingo] para saber o que aconteceu", iniciou Renato Gaúcho, que prosseguiu de forma mais dura o comentário.

"Em momento algum a gente poupou. O jogador que se tira do jogo porque está com problemas. O único momento que eu poupei foi contra o ABC [em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil], a única partida. Não estamos poupando, é mentira", disse o treinador, visivelmente irritado sobre o assunto.

No entato, Renato Gaúcho continuou a se debruçar sobre o tema, falando dos problemas que o Flamengo tem encarado com lesões de jogadores e apontou como pode acontecer. "O jogador pode machucar subindo no ônibus, futebol é contato. O Diego machucou numa bola que ele saiu ontem no treino, o companehiro veio e foi em cima do pé dele, um pisão. Esse tipo de lesão acontece", apontou o treinador.

"Nós deveriámos poupar, mas a gente não poupa jogadores. eu coloco jogadores em campo arriscando. O Andreas foi um hoje. Está com a perna pesada. Poderia ter sofrido uma lesão. Mas quem sabe são os que estão aqui dentro", revelou Renato Gaúcho.

Desistir do Brasileirão?

Com a vitória, o Flamengo chegou à vice-liderança isoladas da competição, com 42 pontos, 11 atrás do líder Atlético-MG, mas Renato Gaúcho afirmou que não desistirá do Brasileirão. "Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas", iniciou o técnico.

"Estamos na final da Libertadores. Estamos na semifinal da Copa do Brasil. Estamos brigando pelo título brasileiro, e tenho esse sonho. estamo há 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos a menos e um cobfronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições, e bem nas três. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição", afimrou o trienador. O próximo jogo do rubro-negro será quarta-feira (13), às 19h, contra o Juventude, no Marcanã.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Juventude: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Final da Copa Libertadores: como o Flamengo arruinou o Palmeiras a poucas semanas da decisão com zagueiro de R$ 22 milhões mesmo sem título?

Tópicos


Mais notícias